Zeca Padodinho sugere cerveja grátis para o público no Carnaval 2023

Sambista será enredo da Grande Rio, a atual campeã dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro

Zeca Padodinho sugere cerveja grátis para o público no Carnaval 2023 - Reprodução


Atual campeã do carnaval carioca, a Grande Rio vai homenagear Zeca Pagodinho em seu desfile de 2023. A ideia partiu dos carnavalescos da escola e pretende levar para a Marquês de Sapucaí todas as vivências do sambista que é a cara do Rio de Janeiro e sempre fez questão de cantar o subúrbio, as festas de rua e a religiosidade popular.


Em conversa com a direitoria da escola do município de Caxias, Zeca fez apenas dois pedidos não oficiais, que ele jura apenas ser uma vontade: cerveja de graça para o público e uma reverência à Portela, sua escola de coração que fará 100 anos. 

Em conversa com a coluna F5 da Folha de São Paulo, Zeca disse que teve uma primeira conversa com a direitora da escola. "Fui só para ouvir as ideias deles. Não entendo de Carnaval, vai que falo alguma besteira e acaba prejudicando?", brincou.

Fato é que amigos e familiares já estão eufóricos. Ele só não sabe se dará conta de tanta gente na noite do desfile. "Vou precisar de dois dias de desfile para conseguir levar todo mundo", garantiu.

Essa será a primeira vez que Zeca Pagodinho será enredo de uma agremiação do Rio. Em 2002, o Morro da Casa Verde levou para o Sambódromo do Anhembi o tema: "O Morro canta Zeca Pagodinho, o poeta de Xerém".