19/05/2023 • 12:04:02

Adolescente de 13 anos é agredida com golpes de martelo em sala de aula

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

A mãe de uma adolescente de 13 anos, moradora de Mirassol, no interior de São Paulo, recorreu à imprensa para pedir atenção e cobrar providências mais severas sobre uma adolescente que agrediu a filha dela com golpes de martelo na cabeça e a ameaçou de morte.

As agressões ocorreram nesta semana, em uma escola estadual da cidade. Ao sbtinterior.com, Shirlei Marques de Assis de Souza, mãe da vítima, a filha começou a receber mensagens ameaçadoras da jovem em um grupo de WhatsApp. De acordo com ela, as duas estudam na mesma sala de aula e a agressora já frequentou sua casa.

“Minha filha sempre conta tudo para mim e me mostrou as ameaças dela dizendo que mataria a minha filha, mas não levamos a sério. Na sala de aula ela sentou atrás da minha filha e a acertou com golpes de martelo na cabeça. Ela iria continuar a agressão, ela parecia determinada. Graças a um colega, não aconteceu o pior porque ele a segurou e conseguiu afastá-la. Não é possível que não tenha uma medida severa para essa menina que poderia ter matado minha filha, disse Shirlei.

Veja um trecho da conversa abaixo:



A garota teve um corte na cabeça. Ela foi socorrida e levada para a UPA da cidade, onde levou pontos no ferimento. A Polícia Militar foi acionada.

Ainda segundo Shirlei, a adolescente está assustada e com dificuldades para dormir. Ela ainda afirmou que não foi procurada pelos pais da menina. 

As duas estudantes estão afastadas das atividades escolares. “Tenho medo que minha filha volte para a escola e aconteça algo pior com ela. Não quero permitir que ela volte para a escola”, finalizou.

O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal. 

Com a palavra, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo: 

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora das escolas. Assim que soube do fato, a equipe gestora convocou os responsáveis dos envolvidos para reunião e definição das medidas restaurativas - prática periódica do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP).

A estudante foi encaminhada ao atendimento médico e passa bem. O caso foi registrado no Plataforma Conviva SP (Placon). A estudante agressora segue com atividades domiciliares esta semana. A Diretoria de Ensino de José Bonifácio e a unidade estão à disposição das autoridades para esclarecimentos."

Governo decide adiar 'Enem dos concursos' devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém sua delação de pé

Campanha recebe água, alimento e itens de higiene e limpeza para o RS

PM prende grupo suspeito de torturar e roubar casal na área rural de Tanabi

'Ainda não estou bem', desabafa Belo sobre separação de Gracyanne Barbosa

Câmara de SP aprova e Nunes sanciona projeto que viabiliza privatização da Sabesp

Virgínia Fonseca mostra 'barriguinha' do novo baby, José Leonardo

Adriane Galisteu lembra os 30 anos sem Ayrton Senna

Mel Lisboa recebe a 'bênção' de Roberto de Carvalho em espetáculo sobre Rita Lee

Dra. Paola Marconi tira dúvidas sobre harmonização e plástica gengival no “Programa da Mira”

Motociclista de 60 anos morre após acidente de trânsito em Presidente Prudente

MP denuncia, por feminicídio, marido que matou mulher com tiro na cabeça em Bálsamo

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados