Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta segunda-feira (19), no distrito de Engenheiro Schmitt, em São José do Rio Preto (SP), após esfaquear e matar outro menor, de 17 anos. O crime ocorreu por volta das 18h30, em frente ao portão da Escola Estadual Padre Clemente Segura.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região recebeu um chamado informando sobre uma briga entre adolescentes na frente da escola. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Pedro Thiago Evangelista da Silva, de 17 anos, caído na rua. O resgate foi acionado e constatou a morte do jovem.
Pouco depois, uma testemunha se aproximou dos policiais e contou que sabia quem havia cometido o crime e onde o autor morava. A PM foi até a residência informada e conversou com a mãe do adolescente, que disse desconhecer o ocorrido, mas autorizou a entrada dos policiais. O garoto foi encontrado dentro da casa e confessou ter esfaqueado Pedro.
"TOMOU AS DORES"
Ainda segundo o depoimento do menor, o crime foi motivado por ciúmes envolvendo uma namorada. Apesar disso, o desentendimento direto não era com Pedro, mas com um amigo dele, que teria “mexido” com a garota. A troca de provocações e ofensas entre os adolescentes foi crescendo, inclusive por mensagens de celular. Pedro teria “tomado as dores” do amigo e começado a confrontar o garoto de 13 anos.
Na tarde de ontem, os dois se encontraram em frente à escola e começaram uma briga. Durante a confusão, Pedro teria atacado o garoto com uma faca, mas a arma caiu no chão. O menor então pegou a faca e desferiu um único golpe, atingindo o peito de Pedro, que morreu ainda no local.
O adolescente foi levado à delegacia, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio. Em seguida, ele foi encaminhado para a Fundação Casa, onde segue à disposição da Justiça.
O sepultamento de Pedro Thiago está marcado para esta terça-feira (20), às 17h, no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto.
PESAR
A secretaria estadual da Educação se manifestou por meio de nota:
"Secretaria da Educação do Estado de São Paulo manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do estudante. A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) está acompanhando de perto o caso e um profissional do programa Psicólogos nas Escolas presta todo apoio necessário aos colegas de classe e aos professores. A Secretaria colabora com as investigações conduzidas pelas autoridades locais."
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe