Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros dentro da própria casa na madrugada de domingo (22), em Santa Fé do Sul (SP). O principal suspeito é o companheiro dela, um homem de 40 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime. A vítima foi identificada como Vitória Correia da Silva Paes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito acionou a polícia por volta das 6h, dizendo que havia saído às 5h para buscar um lanche e, ao retornar, encontrou a companheira caída debaixo da pia da cozinha, ensanguentada e com uma faca na mão. Os bombeiros chegaram ao local e constataram que Vitória estava sem vida. Eles retiraram a faca da mão dela e colocaram sobre a pia.
No entanto, a versão levantou suspeitas, já que o banheiro da casa estava molhado, indicando que alguém havia tomado banho recentemente, embora a vítima ainda estivesse com roupas de dormir. A porta da cozinha estava trancada e as janelas tinham grades, sem sinais de arrombamento, o que reforçou a suspeita de que nenhum estranho havia entrado na residência.
Durante a perícia, foram apreendidos uma caixa de arma de fogo da marca Rossi, uma bainha de faca vazia e dois celulares — um da vítima e outro do suspeito. Segundo a Polícia Civil, o homem relatou ainda ter escutado um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo nas proximidades do Corpo de Bombeiros, pouco antes de voltar para casa.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Familiares de Vitória relataram um histórico de violência doméstica. A mãe da adolescente contou que a filha vinha sendo agredida fisicamente pelo companheiro, que era extremamente ciumento e a ameaçava de morte com frequência. Uma amiga próxima confirmou ter presenciado agressões e afirmou que Vitória temia pela própria vida, já que o companheiro tinha uma arma.
Ainda segundo os relatos, dois dias antes do crime, a adolescente contou à mãe, por chamada de vídeo, que havia sido agredida com coronhadas e disse a uma amiga que pretendia sair de casa por não suportar mais a convivência com o agressor.
O caso foi registrado como feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal. O suspeito foi levado para a delegacia de Jales, onde permanece à disposição da Justiça.
Rio Preto inicia nesta segunda agendamento presencial para 400 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
Estado de SP registra quase 23 mil ocorrências com escorpiões; veja cuidados e onde buscar ajuda
Funcionária de boate pode ser indiciada como coautora em atropelamento que matou ciclista em Araçatuba
Homem é preso após agredir companheira e filha em Rio Preto
Justiça determina que Estado e Prefeitura zerem fila de cirurgias em Guararapes
Mulher é presa com haxixe e skunk em ônibus na Raposo Tavares, em Presidente Epitácio
Jovem de 23 anos morre após capotamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros
TH+ SBT reinaugura sede em Araçatuba com presença de autoridades
Polícia Civil fecha cassino ilegal em Ibirá
Polícia Rodoviária apreende cerca de uma tonelada de drogas escondida em caminhão na região de Araçatuba
Polícia Civil de Rio Preto recupera carga roubada de quase R$ 900 mil em Pirangi
Van carregada com morangos é prensada entre caminhões e motorista morre em Araçatuba
Compartilhe