23/06/2025 • 09:59:33

Adolescente de 17 anos é morta a tiros dentro de casa em Santa Fé do Sul

Da Redação - São José do Rio Preto



Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros dentro da própria casa na madrugada de domingo (22), em Santa Fé do Sul (SP). O principal suspeito é o companheiro dela, um homem de 40 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime. A vítima foi identificada como Vitória Correia da Silva Paes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito acionou a polícia por volta das 6h, dizendo que havia saído às 5h para buscar um lanche e, ao retornar, encontrou a companheira caída debaixo da pia da cozinha, ensanguentada e com uma faca na mão. Os bombeiros chegaram ao local e constataram que Vitória estava sem vida. Eles retiraram a faca da mão dela e colocaram sobre a pia.

No entanto, a versão levantou suspeitas, já que o banheiro da casa estava molhado, indicando que alguém havia tomado banho recentemente, embora a vítima ainda estivesse com roupas de dormir. A porta da cozinha estava trancada e as janelas tinham grades, sem sinais de arrombamento, o que reforçou a suspeita de que nenhum estranho havia entrado na residência.

Durante a perícia, foram apreendidos uma caixa de arma de fogo da marca Rossi, uma bainha de faca vazia e dois celulares — um da vítima e outro do suspeito. Segundo a Polícia Civil, o homem relatou ainda ter escutado um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo nas proximidades do Corpo de Bombeiros, pouco antes de voltar para casa.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

Familiares de Vitória relataram um histórico de violência doméstica. A mãe da adolescente contou que a filha vinha sendo agredida fisicamente pelo companheiro, que era extremamente ciumento e a ameaçava de morte com frequência. Uma amiga próxima confirmou ter presenciado agressões e afirmou que Vitória temia pela própria vida, já que o companheiro tinha uma arma.

Ainda segundo os relatos, dois dias antes do crime, a adolescente contou à mãe, por chamada de vídeo, que havia sido agredida com coronhadas e disse a uma amiga que pretendia sair de casa por não suportar mais a convivência com o agressor.

O caso foi registrado como feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal. O suspeito foi levado para a delegacia de Jales, onde permanece à disposição da Justiça.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados