10/08/2023 • 16:26:01

Al-Ahli, time de Roberto Firmino, oficializa a chegada do zagueiro Roger Ibañez

ESTADÃO CONTEÚDO



O mercado da bola do mundo árabe continua agitado e, nesta quinta-feira, mais um brasileiro foi oficializado por lá. O zagueiro Roger Ibañez, que estava na Roma, foi anunciado pelo Al-Ahli, um dia após a chegada do volante Kessié, ex-Barcelona. O defensor brasileiro assinou por quatro temporadas.

Revelado pelo Fluminense, Ibañez, de apenas 24 anos, chegou a entrar no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar em 2022. Ele foi um dos 26 convocados pelo treinador para disputar os dois últimos amistosos antes do Mundial. Ele foi a campo contra a Tunísia, sendo sua estreia pela principal equipe nacional. Pela seleção sub-23, chegou a estar na lista de André Jardine para a Olimpíada de Tóquio-2020, mas não foi liberado pela Atalanta.

"Uma fortaleza brasileira se junta à fortaleza das copas", anunciou o Al-Ahli em suas redes sociais nesta quinta-feira. Além de Ibañez e Kessié, o clube também conta com outros nomes de peso como Roberto Firmino (ex-Liverpool), Riyad Mahrez (ex-Manchester City), Allan Saint-Maximin (ex-Newcastle) e Édouard Mendy (ex-Chelsea).

Para a Roma, o Al-Ahli deve desembolsar cerca de € 30 milhões (aproximadamente de R$160 milhões). O técnico do clube italiano, José Mourinho, já havia postado uma foto com o defensor brasileiro em tom de despedida antes do anúncio oficial. "Seja feliz 'garoto'", escreveu o comandante português. "Aproveite a Arábia Saudita."

Ibañez foi revelado pelo Fluminense e ficou apenas uma temporada na equipe carioca. Logo foi vendido para a Atalanta, em janeiro de 2019. Então, foi emprestado e, em seguida, comprado pela Roma, onde ficou até agora. O defensor tem nacionalidade brasileira, uruguaia e italiana.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados