10/12/2023 • 14:49:10

Alberto Fernández entrega a faixa presidencial a Javier Milei

ESTADÃO CONTEÚDO



O presidente da Argentina, Javier Milei, iniciou seu discurso de posse afirmando que neste domingo, 10, o país dá por terminada uma longa e triste história de decadência e recomeça o caminho da reconstrução do país.

Segundo ele, "os argentinos, de forma contundente, expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno, e não há retorno" O presidente, então, foi interrompido brevemente por aplausos calorosos.

Em seguida, Milei continuou: "Hoje enterramos décadas de fracasso e disputas sem sentido. Brigas que em que a única coisa que conseguiram é destruir nosso querido país e nos deixar na ruína. Hoje começa uma nova era na Argentina, uma era de paz e prosperidade, era de crescimento e desenvolvimento. Era de liberdade e progresso".

O presidente argentino afirmou que por mais de 100 anos os políticos defenderam um modelo "que só gera pobreza, estancamento e miséria; um modelo que considera que cidadãos estão para servir a política, e não que a política serve para servir aos cidadãos".

Em discurso, Milei afirma que "este modelo fracassou no mundo todo", principalmente na Argentina.

Posse

Javier Milei recebeu a faixa e o bastão presidencial do ex-presidente Alberto Fernández. O movimento foi seguido de aplausos e coros no Congresso da Nação de "Liberdade", tido como um dos lemas de campanha de Milei.

Milei assinou ainda o termo de posse presidencial no Congresso.

Victoria Villarruel, vice-presidente da Argentina, prestou juramento de posse. "Eu Victoria Eugenia Villarruel, juro por Deus e pela Pátria, e por deuses de evangelhos, juro desempenhar com lealdade e patriotismo o cargo de vice-presidente, no que de mim dependa a Constituição da Nação, observar e fazer observar a Constituição da nação Argentina. Se não fizer, que Deus e a pátria a mim me exijam".

[video]

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados