02/09/2024 • 14:50:39

Alerta de baixa umidade coloca São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente em risco extremo

ESTADÃO CONTEÚDO



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo para diversas regiões do país devido à baixa umidade do ar, que pode ficar abaixo de 12%. O aviso, que entrou em vigor às 13h desta segunda-feira (2) e se estende até as 17h, atinge várias cidades do interior de São Paulo, incluindo as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

O Inmet destacou que a baixa umidade representa um grande risco de incêndios florestais e pode afetar a saúde da população, aumentando a incidência de doenças pulmonares, dores de cabeça e outros problemas relacionados ao tempo seco.

Para minimizar os riscos, o Inmet orienta a população a beber bastante líquido, evitar atividades físicas durante o período mais quente do dia, usar hidratante para a pele, umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool. A exposição ao sol nas horas mais quentes do dia também deve ser evitada.

As regiões afetadas incluem não apenas São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente, mas também outras áreas do Centro-Oeste e Sudeste, como Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Oeste de Minas, Piracicaba, Bauru, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Marília, Araraquara, Noroeste Goiano, Nordeste Mato-grossense, Macro Metropolitana Paulista, Noroeste de Minas, Distrito Federal, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pantanal Sul Mato-grossense, Itapetininga, Campo das Vertentes e Norte Mato-grossense.

A população pode obter mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados