Ana Patrícia e Duda evitaram lamentar a derrota na final do Mundial de vôlei de praia, neste domingo. A dupla número 1 do mundo preferiu valorizar a forte campanha que exibiram nas quadras de Tlaxcala, no México. Elas chegaram à decisão sem perder um set sequer. Na final, foram superadas pelas americanas Hughes e Cheng por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 22/24.
"Tenho muito orgulho do que fizemos aqui nesta competição. Há muita coisa que temos que passar, foram 15 dias desafiadores. Estou orgulhosa, e temos que reconhecer que hoje as nossas adversárias foram melhores. E o que nos cabe é continuar estudando, continuar trabalhando para cada vez mais estar entre as melhores em cada competição. O resultado na decisão não tira o brilho do que fizemos no campeonato", comentou Ana Patrícia.
Duda lembrou que disputou a maior parte do Mundial em processo de luto porque sua avó morreu enquanto estava na competição. "Nada pode apagar o que fizemos ao longo desta competição. Foram 15 dias muito intensos. A Copa do Mundo é uma competição muito difícil. Eu passei por um momento pessoal complicado com o falecimento da minha avó, e joguei aqui por ela. Temos que valorizar muito esta prata pois trabalhamos muito para estarmos aqui no pódio".
Técnico da dupla, Lucas Palermo também tratou de valorizar a medalha de prata. "Um pódio deve sempre ser comemorado. O resultado do jogo não reflete o que elas fizeram ao longo do campeonato. Foi uma competição muito difícil, ainda mais para a Duda, pela questão familiar. Elas apresentaram um voleibol de excelente nível, e hoje enfrentamos um adversário que sempre oferece dificuldade para nosso time. Agora já temos que mudar o foco para os Jogos Pan-Americanos, e a sequência de competições da temporada."
[redes]
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Compartilhe