Vivendo novo momento na temporada da NBA, Giannis Antetokounmpo parece resgatar seu melhor basquete neste fim de ano. O astro grego voltou a fazer grande apresentação, na noite deste domingo, ao liderar o Milwaukee Bucks na vitória sobre o Houston Rockets por 128 a 119. Ele bateu recorde que pertencia à lenda Kareem Abdul-Jabbar.
Antetokounmpo terminou a partida com 17 rebotes, alcançando a marca total de 17.165 rebotes em 11 temporadas pelos Bucks. Até então, Abdul-Jabbar era o recordista neste fundamento pela equipe, que defendeu entre 1969 e 1975. O grego já havia superado a lenda como recordista de pontos da franquia.
O astro ainda detém o recorde de assistências dos Bucks, se igualando a Michael Jordan (Chicago Bulls), LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves) como os únicos jogadores a lideraram as estatísticas de franquias nestas três categorias mais prestigiadas (pontos, assistências e rebotes).
"É uma grande conquista. Acho que ninguém imaginava que aquele garoto magrelo da Grécia, que foi draftado e que deveria jogar a G-League, estaria em posição de quebrar os recordes de Kareem Abdul-Jabbar. Tenho certeza de que, com o tempo, vai vir alguém para quebrar todos os recordes de Abdul-Jabbar, Oscar Robertson, Marques Johnson, os meus próprios e os de Khris (Middleton)", comentou o grego.
Neste domingo, ele ainda registrou um "double-double" ao finalizar a partida com 26 pontos. Mas foi ofuscado nos números por Damian Lillard, responsável por 39 pontos e 11 assistências. Middleton contribuiu com 20 pontos. Do lado dos Rockets, o destaque individual foi Fred VanVleet, autor de 22 pontos.
A quarta vitória consecutiva manteve os Bucks na segunda colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias e sete derrotas. O time está atrás apenas do Boston Celtics, que também venceu nesta rodada de domingo. Em casa, a equipe sustentou a melhor campanha da temporada até agora ao superar o Orlando Magic por 114 a 97.
Os Celtics foram liderados por Jaylen Brown e seus 31 pontos. Jayson Tatum anotou 23 pontos e oito rebotes, enquanto Kristaps Porzingis obteve dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Magic, Paolo Banchero foi o cestinha da partida, com 36 pontos.
Em grande momento na temporada, os Celtics somam cinco vitórias consecutivas. São 20 no total, em 25 partidas disputadas. Já o time de Orlando figura no quarto lugar da mesma tabela, com 16 triunfos e nove revezes.
Confira os resultados da noite deste domingo na NBA:
Boston Celtics 114 x 97 Orlando Magic
San Antonio Spurs 110 x 146 New Orleans Pelicans
Milwaukee Bucks 128 x 119 Houston Rockets
Phoenix Suns 112 x 108 Washington Wizards
Portland Trail Blazers 114 x 118 Golden State Warriors
Acompanhe os jogos desta segunda-feira:
Philadelphia 76ers x Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers x Houston Rockets
Indiana Pacers x Los Angeles Clippers
Toronto Raptors x Charlotte Hornets
Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Miami Heat x Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies
Utah Jazz x Brooklyn Nets
Denver Nuggets x Dallas Mavericks
Sacramento Kings x Washington Wizards
Los Angeles Lakers x New York Knicks
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Compartilhe