A queda de um avião de pequeno porte em Jaboticabal, no interior de São Paulo, deixou ao menos cinco pessoas mortas, sendo uma delas uma criança, na manhã deste sábado, 23. As informações são do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado.
O acidente ocorreu em uma praça na Avenida Serafina Gonzales, na altura do número 51, no bairro residencial Jardim Universitário.
Equipes de bombeiros, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares operaram no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que são de Indiaporã, cidade da região de Fernandópolis, foram encontradas carbonizadas. O avião era do tipo monomotor RV-10 PT ZVL, de 2012, categoria experimental, com capacidade para até quatro passageiros e estava de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava ocupado por cinco pessoas.
O sbtinterior.com apurou com a Prefeitura de Indiaporã os nomes das vítimas:
Edson da Silva Teles - 42 anos (sogro de Delcides);
Renata Nogueira - 39 anos (mulher de Edson, sogra de Delcides);
Eduarda Garcia da Silva - 15 anos (sobrinha de Renata e Edson);
José Ricardo Nogueira Teles - 5 anos ( filho de Renata e Edson);
Delcides Menezes Tiago - 65 anos - piloto e empresário.
(Acima: Eduarda e seu tio Edson; abaixo o empresário Delcides, que pilotava a aeronave e a sogra Renata. O sbtinterior.com decidiu preservar a imagem do menino José Ricardo, de apenas 5 anos de idade, que também perdeu a vida no trágico acidente).
A filha mais velha de Edson e Renata, mulher de Delcides, não estava na aeronave. Delcides havia saído de Monte Alto para Fernandópolis, para pegar a família da esposa. Ele estava retornando para Monte Alto, mas foi surpreendido por um forte temporal e decidiu ir para Jaboticabal, mas o monomotor acabou caindo.
Uma postagem da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto decreta luto devido à morte de Tiago, que seria ex-presidente da entidade. A Prefeitura de Indiaporã divulgou uma nota de pesar pela morte dos munícipes.
[redes]
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.
(Com informações apuradas pela equipe do sbtinterior.com)
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe