O aplicativo Prevenção de Desastres, desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), já conta com mais de 2 mil downloads. Mais de 1,7 mil municípios já foram mapeados e têm áreas de risco indicadas no app.
O aplicativo, lançado em maio deste ano, traz alertas sobre áreas de risco de inundações, deslizamentos de terra, enxurradas e outros fenômenos que podem impactar a segurança da população do país.
Na interface do app, o usuário pode visualizar informações do local onde está ou selecionar áreas de interesse. Entre os dados disponíveis, estão o número de edificações da região e de pessoas em áreas de risco.
O serviço de monitoramento também permite que os usuários possam inserir informações no mapeamento de risco e cadastrar inundações ou deslizamentos que tenham presenciado. O processo deve ser feito por meio da inserção de vídeos ou fotos e a descrição do fato.
IOS
O app já estava disponível para usuários do sistema Android e está sendo ampliado para outros dispositivos. Agora, usuários dos celulares e outros dispositivos desenvolvidos para sistemas IOS (Apple) já podem baixar o aplicativo.
Encoleiramento contra a Leishmaniose
Mercadão de Rio Preto (SP) recebe mostra fotográfica sobre arte circense
SP amplia crédito e impulsiona empreendedorismo com mais de R$ 1,3 bilhão em financiamentos em dois anos
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Motociclista é flagrado transitando de forma imprudente, tenta fugir e acaba batendo na viatura em Presidente Prudente (SP)
Corpo de piloto que estava desaparecido no Amazonas é encontrado depois de 5 dias de buscas
Homem é preso em flagrante depois de agredir a própria mãe, em Araçatuba (SP)
Tutores devem aumentar cuidado com pets
Ações solidárias marcam o Natal das crianças internadas no HCM de Rio Preto (SP)
Lei que cria Política Nacional de Cuidados entra em vigor
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Frequência escolar em SP chega à marca inédita de 86,4%
Compartilhe