O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Ribeirão Preto (SP) na tarde do domingo (30), para participar da Agrishow, uma das maiores feiras agropecuárias do mundo, que começa nesta segunda-feira (1º). A presença de Bolsonaro no evento gerou uma polêmica com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que se sentiu "desconvidado" pela organização, culminando na retirada do patrocínio do Banco do Brasil à feira.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, compartilhou um vídeo da chegada dele ao Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O político caminhou entre seus apoiadores, muitos vestidos de verde e amarelo, com o que parecia um colete à prova de balas.
[redes]
Na manhã de ontem (30.abr), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou em seu Twitter uma foto de Bolsonaro dentro de um avião, a caminho do evento.
Cerimônia de abertura cancelada
A Agrishow anunciou, por meio de seus organizadores, que a cerimônia de abertura do evento, programada para esta segunda-feira (1º), foi cancelada por causa de "toda a repercussão gerada", sem citar os nomes de Bolsonaro ou de Fávaro.
O comunicado foi divulgado neste sábado (29) e veio após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarar que foi "desconvidado" a comparecer e participar de uma das atrações da feira. A polêmica começou com o convite do evento, e a posterior confirmação da presença, do ex-presidente para a mesma data em que o ministro de Lula (PT) estaria presente.
Retirada de patrocínio
Na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, declarou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. O ministro justificou que a decisão foi tomada depois que a feira se tornou um evento político e que, portanto, não deve receber recursos públicos.
O Banco decidiu por manter o stand no evento, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros, não comparecerá à feira.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe