O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Ribeirão Preto (SP) na tarde do domingo (30), para participar da Agrishow, uma das maiores feiras agropecuárias do mundo, que começa nesta segunda-feira (1º). A presença de Bolsonaro no evento gerou uma polêmica com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que se sentiu "desconvidado" pela organização, culminando na retirada do patrocínio do Banco do Brasil à feira.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, compartilhou um vídeo da chegada dele ao Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O político caminhou entre seus apoiadores, muitos vestidos de verde e amarelo, com o que parecia um colete à prova de balas.
[redes]
Na manhã de ontem (30.abr), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou em seu Twitter uma foto de Bolsonaro dentro de um avião, a caminho do evento.
Cerimônia de abertura cancelada
A Agrishow anunciou, por meio de seus organizadores, que a cerimônia de abertura do evento, programada para esta segunda-feira (1º), foi cancelada por causa de "toda a repercussão gerada", sem citar os nomes de Bolsonaro ou de Fávaro.
O comunicado foi divulgado neste sábado (29) e veio após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarar que foi "desconvidado" a comparecer e participar de uma das atrações da feira. A polêmica começou com o convite do evento, e a posterior confirmação da presença, do ex-presidente para a mesma data em que o ministro de Lula (PT) estaria presente.
Retirada de patrocínio
Na sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, declarou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. O ministro justificou que a decisão foi tomada depois que a feira se tornou um evento político e que, portanto, não deve receber recursos públicos.
O Banco decidiu por manter o stand no evento, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros, não comparecerá à feira.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe