Um avião Airbus A320 da LATAM passou muito baixo e assustou moradores de Catanduva (SP) nesta terça-feira (14).
A ocorrência se deu após uma divergência com o GPS da aeronave, de forma que os pilotos achavam que estavam fazendo aproximação para o Aeroporto de São José do Rio Preto, quando, na verdade, estavam vendo a pista do aeródromo de Catanduva.
Os pilotos já estavam em procedimento avançado de aterrissagem quando a torre de controle os alertou, dizendo que o aeroporto que eles estavam vendo a partir da cabine e do qual estavam se aproximando era o de Catanduva, e não o São José do Rio Preto.
Após uma aproximação de pouso errada, já que o destino não era o pequeno aeroporto João Caparroz, os pilotos conseguiram iniciar a arremetida a 2.700 pés (300 metros) do solo e conseguiram subir o A320 para continuar o voo até o destino correto.
Em nota, a LATAM disse que os passageiros foram desembarcados normalmente, mas não deu informações sobre o problema. A companhia disse, ainda, que a aeronave "iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final" e reforçou que "todas as suas ações visam garantir uma operação segura".
O momento foi registrado por Tiago Ricci, conhecido como Tikinho da Fly Wings, e foi compartilhado no canal 'Golf Oscar Romeo', no YouTube.
Veja o vídeo:
[video]
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Compartilhe