20/10/2023 • 10:32:11

Árbitro aponta ofensas de Felipe Melo na súmula da partida entre Flu e Corinthians

ESTADÃO CONTEÚDO



As reclamações do Fluminense durante e depois do empate com o Corinthians, na noite desta quinta-feira, podem gerar consequências para o clube carioca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Alvo das críticas, o árbitro Paulo César Zanovelli registrou na súmula as ocorrências, com destaque para supostas ofensas do volante Felipe Melo.

Após a partida, o jogador do Flu ironizou a atuação da arbitragem ao compartilhar uma postagem na rede social X (novo nome do Twitter) que questionava um pênalti não marcado a favor do tricolor carioca. Antes da expulsão do volante, Zanovelli já havia expulsado Thiago Santos, também no banco de reservas do Fluminense, por reclamar de penalidade não marcada a favor dos cariocas.

O momento de maior exaltação ocorreu na etapa final, quando Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo no banco de reservas, depois de ter sido substituído, e foi expulso por reclamar de falta marcada a favor do adversário. Revoltado, ele invadiu o gramado, correu em direção ao árbitro e o encarou Zanovelli entes de deixar o campo xingando.

Na súmula da partida, o juiz explicou que expulsou o volante pela maneira acintosa que reclamou da arbitragem. Zanovelli também relatou que o jogador agiu de maneira "agressiva e desrespeitosa" ao receber o segundo amarelo, e foi chamado de "safado" após ser expulso.

"Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: 'Você vai me expulsar, seu sem vergonha'", escreveu o árbitro no documento enviado à CBF.

"Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: 'Não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado eu não reclamei', precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe".

O empate fez o Fluminense cair para a 9ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, e se distanciar do G-6. O time carioca está na final da Copa Libertadores e enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Além da possibilidade do título inédito, os cariocas garantem a vaga na próxima edição do torneio sem a necessidade de ficar entre os seis primeiros do campeonato nacional.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados