As reclamações do Fluminense durante e depois do empate com o Corinthians, na noite desta quinta-feira, podem gerar consequências para o clube carioca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Alvo das críticas, o árbitro Paulo César Zanovelli registrou na súmula as ocorrências, com destaque para supostas ofensas do volante Felipe Melo.
Após a partida, o jogador do Flu ironizou a atuação da arbitragem ao compartilhar uma postagem na rede social X (novo nome do Twitter) que questionava um pênalti não marcado a favor do tricolor carioca. Antes da expulsão do volante, Zanovelli já havia expulsado Thiago Santos, também no banco de reservas do Fluminense, por reclamar de penalidade não marcada a favor dos cariocas.
O momento de maior exaltação ocorreu na etapa final, quando Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo no banco de reservas, depois de ter sido substituído, e foi expulso por reclamar de falta marcada a favor do adversário. Revoltado, ele invadiu o gramado, correu em direção ao árbitro e o encarou Zanovelli entes de deixar o campo xingando.
Na súmula da partida, o juiz explicou que expulsou o volante pela maneira acintosa que reclamou da arbitragem. Zanovelli também relatou que o jogador agiu de maneira "agressiva e desrespeitosa" ao receber o segundo amarelo, e foi chamado de "safado" após ser expulso.
"Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: 'Você vai me expulsar, seu sem vergonha'", escreveu o árbitro no documento enviado à CBF.
"Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: 'Não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado eu não reclamei', precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe".
O empate fez o Fluminense cair para a 9ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, e se distanciar do G-6. O time carioca está na final da Copa Libertadores e enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Além da possibilidade do título inédito, os cariocas garantem a vaga na próxima edição do torneio sem a necessidade de ficar entre os seis primeiros do campeonato nacional.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe