As reclamações do Fluminense durante e depois do empate com o Corinthians, na noite desta quinta-feira, podem gerar consequências para o clube carioca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Alvo das críticas, o árbitro Paulo César Zanovelli registrou na súmula as ocorrências, com destaque para supostas ofensas do volante Felipe Melo.
Após a partida, o jogador do Flu ironizou a atuação da arbitragem ao compartilhar uma postagem na rede social X (novo nome do Twitter) que questionava um pênalti não marcado a favor do tricolor carioca. Antes da expulsão do volante, Zanovelli já havia expulsado Thiago Santos, também no banco de reservas do Fluminense, por reclamar de penalidade não marcada a favor dos cariocas.
O momento de maior exaltação ocorreu na etapa final, quando Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo no banco de reservas, depois de ter sido substituído, e foi expulso por reclamar de falta marcada a favor do adversário. Revoltado, ele invadiu o gramado, correu em direção ao árbitro e o encarou Zanovelli entes de deixar o campo xingando.
Na súmula da partida, o juiz explicou que expulsou o volante pela maneira acintosa que reclamou da arbitragem. Zanovelli também relatou que o jogador agiu de maneira "agressiva e desrespeitosa" ao receber o segundo amarelo, e foi chamado de "safado" após ser expulso.
"Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: 'Você vai me expulsar, seu sem vergonha'", escreveu o árbitro no documento enviado à CBF.
"Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: 'Não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado eu não reclamei', precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe".
O empate fez o Fluminense cair para a 9ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, e se distanciar do G-6. O time carioca está na final da Copa Libertadores e enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Além da possibilidade do título inédito, os cariocas garantem a vaga na próxima edição do torneio sem a necessidade de ficar entre os seis primeiros do campeonato nacional.
Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão
SP lidera em ranking de inovação no país
Protocolo Não se Cale completa 2 anos com mais de 100 mil inscritos e 60 mil profissionais capacitados em SP
SP abre inscrições para Curso Básico de Libras com aulas ao vivo
Veja as 50 cidades campeãs de emprego em julho e no ano
Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá dois grupos estrangeiros
China propõe nova ordem mundial ao lado da Rússia e da Índia
Veja como PGR liga Bolsonaro aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Compartilhe