10/12/2024 • 17:17:00

Assassinos de família de Olímpia (SP) são condenados por latrocínio

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



Foram condenados por latrocínio, pela justiça de Votuporanga (SP), os 3 réus que mataram uma família de Olímpia em um canavial, em dezembro do anos passado.

João Pedro Teruel e Rogério Schiavo pegaram pena de 87 (oitenta e sete) anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado. Danilo Roberto Barboza da Silva à pena de 93 (noventa e três) anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

A sentença, assinada pela juíza Gislaine Faleiros de Brito Vendramini, da 1ª vara criminal de Votuporanga (SP), foi publicada nesta terça-feira (10)

O CRIME

O crime aconteceu em 28 de dezembro de 2023. As três vítimas, que moravam em Olímpia (SP), foram encontradas em um carro na zona rural de Votuporanga (SP). Os corpos de Mirele Tofalete, de 32 anos, Anderson Marinho, de 35, e da filha deles, Isabelly, de 15 anos, tinham marcas de tiros e estavam em estado de decomposição.

Anderson foi o primeiro a morrer com sete tiros. A mulher dele foi alvejada por 13 tiros. A adolescente foi atingida por quatro disparos e encontrada morta debaixo do banco do carro, onde tentou se esconder dos criminosos.

O crime, de acordo com o delegado, que investigou o caso, foi premeditado, pois o trio se reuniu no dia anterior ao assassinato para combinar a emboscada. Depois, eles teriam fugido para a casa de Danilo.

Anderson, que tinha passagens criminais por tráfico de drogas, estava com a família e levava maconha no carro para entregar aos suspeitos do assassinato. Dias antes, ele pediu para que uma testemunha do crime transportasse a droga, mas o homem negou o serviço devido ao valor que seria pago.

Dessa forma, de acordo com o delegado, os suspeitos sabiam que Anderson levaria os entorpecentes e organizaram a emboscada. A esposa e a filha, no entanto, não tinham ligação com o tráfico e foram assassinadas por testemunharem o crime.

Os três réus já estão presos. O primeiro, João Pedro, foi encontrado na casa da namorada, em Valentim Gentil (SP), e preso no dia 18 de janeiro. Inicialmente ele negou o crime, mas depois afirmou que ajudou a armar a emboscada contra a família. João Pedro foi encaminhado ao Plantão de Votuporanga, em seguida para uma cadeia da região.

O segundo, Rogério, foi encontrado no dia 28 de janeiro em Pedranópolis (SP), durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele estava escondido em uma casa e se preparava para fugir na manhã do dia seguinte.

Danilo,estava em saída temporária quando teria participado do crime e não retornou para o sistema penitenciário. Ele foi localizado e preso em Andrelândia (MG), a 800 km em Votuporanga, no dia 7 de fevereiro.

Anderson Marino, Mirele Tofalete, e a filha deles, Isabelly, saíram de Olímpia para almoçar em São José do Rio Preto (SP) e comemorar o aniversário da mulher, no dia 28 de dezembro. Depois disso, ninguém mais conseguiu entrar em contato com as vítimas.

 

Viagem com crianças: saiba como emitir a autorização eletrônica sem complicações

Famílias de alunos têm até sexta-feira (13) para manifestar interesse em refeições nas férias

Equipe de Karatê de Rio Preto conquista três medalhas

Dois homens são presos por furto em São José do Rio Preto (SP)

Governo de SP isenta IPVA de veículos menos poluentes

CCJ da Câmara volta a analisar proposta de recontagem física dos votos

Prefeitura segue na remoção de árvores derrubadas após vendaval

Governo de SP abre 150 vagas em capacitação para pequenos negócios para exportação

Bebê de dois meses morre vítima de coqueluche em Castilho (SP)

DIG de Votuporanga (SP) esclarece furto e recupera camionete

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

Provão Paulista: gabarito das provas do 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio são divulgados

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados