O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 1 milhão de vagas em um curso gratuito de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 31 de março no site do programa Qualifica SP: www.qualificasp.sp.gov.br.
A qualificação é oferecida em parceria com a StartSe no formato on-line em modo assíncrono, o que permite o estudante realizá-la quando e onde quiser. A jornada de aprendizado é dividida em quatro módulos.
O primeiro desmistifica a IA, demonstrando que qualquer pessoa pode utilizá-la. Já o segundo ensina como integrá-la ao dia a dia, enquanto o terceiro aborda a criação de aplicações para transformar atividades cotidianas em processos mais produtivos. Por fim, a última etapa foca na atualização e no uso de diferentes ferramentas.
“A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos que esse assunto seja de conhecimento de todos. Por isso, estamos oferecendo 1 milhão de vagas nesse curso introdutório gratuito para aqueles que desejam se destacar e se preparar para as novas demandas do mercado”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Quem pode participar
Podem participar moradores do estado de São Paulo alfabetizados, não há idade mínima e máxima exigidas. O início é imediato após a realização da inscrição. O curso tem um total de quatro horas de aprendizado e pode ser concluído em até três meses. Ao final, os alunos receberão certificado emitido pela StartSe.
Vale lembrar que, em 2024, o Qualifica SP já havia realizado outras parcerias de sucesso para cursos de IA com o Google Cloud; e de computação em nuvem, com a Microsoft, proporcionando qualificação gratuita para quem deseja ter conhecimento em novas tecnologias.
Serviço:
Inscrições para curso de IA do Qualifica SP
Prazo: até 31/03
Site: www.qualificasp.sp.gov.br
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo. A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe