Equipes da Defesa Civil Estadual e do IML já acolheram cinco famílias, orientando sobre a entrega de documentações médicas e a coleta de materiais biológicos para a realização de exames genéticos, quando necessário.
O Governo de São Paulo reservou acomodações em um hotel na região central da capital para receber os familiares que chegam à cidade para o reconhecimento dos corpos.
Até agora, treze famílias já foram recebidas e estão sendo acompanhadas no local, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que monitora os atendimentos.
Após serem acomodados, os familiares receberão acompanhamento psicológico e serão orientados a seguir para o Instituto Oscar Freire para dar prosseguimento aos procedimentos de reconhecimento.
Para os familiares que residem em Cascavel (PR) e em Ribeirão Preto (SP) e que não desejam se deslocar até a capital paulista, há a opção de se apresentarem aos núcleos locais do IML para entrega de documentação e coleta de material biológico.
RESGATES EM ANDAMENTO
Equipes das forças de segurança e resgate do Governo de SP continuam mobilizadas na retirada dos corpos no local do acidente. Durante a madrugada, 80 bombeiros trabalharam na operação, e agora, 31 permanecem nas atividades, junto com 15 peritos.
Até o momento, 31 corpos foram retirados, sendo dois já identificados por meio de exame datiloscópico.
Do total, 24 corpos já foram encaminhados ao IML Central de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias, enquanto os demais estão a caminho da capital.
A unidade do IML conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, e está temporariamente dedicada exclusivamente às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo. Outras ocorrências estão sendo redirecionadas para as unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas, enquanto a unidade da zona norte prestará apoio durante o dia para casos de clínica médica.
GABINETE DE CRISE
O gabinete de crise, instalado próximo ao local do acidente, segue em operação com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP, além de integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Governo do Estado do Paraná.
Na manhã deste sábado, o traslado das caixas-pretas foi realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O material já está em Brasília (DF) para análise dos investigadores.
LUTO OFICIAL
O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam a bordo do voo da Voepass, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Campanha do Agasalho 2025 será lançada no dia 2 de abril
Prefeitura de Araçatuba amplia serviços das UBSs 24h para vacinação contra influenza nos fins de semana
Campanha "Araçatuba Limpa" recolhe mais de 50 caminhões de materiais inservíveis em quatro dias
Compartilhe