12/07/2023 • 10:18:55

Avaliação negativa do mercado sobre o governo Lula recua de 86% para 44%

DA REDAÇÃO



Mesmo com as declarações polêmicas sobre o mercado financeiro e a constante pressão ao Banco Central para a baixa dos juros, o governo Lula parece ter conseguido agradar mais da metade dos agentes financeiros, de acordo com pesquisa divulgada hoje (12) pela Genial-Quaest.

Conforme os dado​​s da sondagem de opinião feita pela Quaest Consultoria encomendada pela Genial Investimentos, 44% dos entrevistados avaliam o governo Lula 3 como negativo.

Esse percentual era quase o dobro em maio, de 86%, e de 90%, na edição anterior, de março. Enquanto isso, 36% dos entrevistados disseram que o governo Lula 3 é regular, acima dos 12%, registrados em maio, e dos 10%, em março. A avaliação positiva do governo, que estava em zero e passou para 2%, entre março e maio, na edição deste mês, chegou a 20%.

Conforme os dados da pesquisa, em julho, 53% dos entrevistados consideram que a política econômica do país está indo na direção errada, abaixo dos 90% de maio e dos 98% em março. Por outro lado, as respostas de que a política econômica está na direção certa passou de 2%, em março, para 10%, em maio, e agora, para 47%, em julho.

Para 53% dos entrevistados a economia vai melhorar nos próximos 12 meses, dado bem acima dos 13% contabilizados em maio e dos 6%, em março. O percentual de pessoas que acreditam que a economia vai ficar do mesmo jeito no mesmo período permaneceu em 26% em relação a maio, que estava acima dos 16% de março.

Já o percentual de executivos e analistas que acham que a economia vai piorar nos próximos 12 meses despencou nas três rodadas da pesquisa da Genial-Quaest-, passando de 78%, em março, para 61%, em maio, e para 21%, em julho.

​​Os agentes do mercado financeiro melhoraram a avaliação do ministro da Fazenda. Entre maio e julho, o percentual de entrevistados que consideram o trabalho da Haddad positivo saltou de 26% para 65%. Em março, na primeira rodada da sondagem, a aprovação do chefe da equipe econômica de Lula era de apenas 10%.

​“A atuação do Haddad tem feito com que ele se torne o queridinho do mercado. Está atendendo aquilo que o mercado espera. Enquanto isso, Lula faz discurso para atender a sua base. Ou seja, é uma boa dupla!”, destacou o cientista Felipe Nunes, diretor da Quaest.

​​A Quaest realizou 94 entrevistas com gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão das maiores casas de investimento do Rio de Janeiro e de São Paulo, entre os dias 6 e 10 de julho. As entrevistas foram feitas on-line, por meio da aplicação de questionários estruturados.​ (Com informações do Correio Brasiliense)

[redes]

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados