A pequena Helena, diagnosticada com uma rara síndrome genética, completou seu primeiro ano de vida internada na Santa Casa de Araçatuba (SP). Nascida no Natal de 2023, ela enfrentou inúmeros desafios, incluindo uma parada cardiorrespiratória ao nascer e uma convulsão que resultou em paralisia cerebral. Desde então, a bebê nunca teve alta da UTI Neonatal e Pediátrica, onde permanece sob cuidados intensivos.
Apesar das dificuldades, a data não passou sem comemoração. Vestida de bailarina, Helena ganhou uma festa de aniversário dentro do hospital, com direito a bolo, decoração e a presença emocionada da família e da equipe médica.
Há dois meses, Helena recebeu o diagnóstico de uma síndrome genética extremamente rara. Caso confirmado, será o primeiro registro no Brasil e o décimo no mundo. A descoberta trouxe ainda mais complexidade à sua rotina de cuidados, que inclui cirurgias e exames constantes.
Cássia Cristina de Almeida Bianchini, mãe da bebê, compartilhou a emoção de celebrar o primeiro ano da filha em meio a tantos desafios e reafirmou a esperança de levá-la para casa em breve.
A história de Helena comove não apenas a equipe médica, mas também a população de Gabriel Monteiro, cidade natal da família, que acompanha a evolução da bebê. O momento tão esperado, de sair do hospital e ir para casa, é um sonho para todos que torcem por Helena.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe