A atacante Bia Zaneratto está fora dos Jogos de Paris-2024. Um dos destaques da seleção brasileira de futebol feminino, ela anunciou que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e não terá condições de se recuperar até o início da competição
O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais na noite deste domingo. A atleta revelou que vinha sofrendo há alguns meses com uma dor na fascite plantar próximo ao calcanhar.
"Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que suporta a dor, me superei durante esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas no último jogo acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso, o que me tira todas as chances de viver o sonho olímpico", diz texto publicado pela jogadora.
Atualmente, Bia defende o Kansas City Current, clube que disputa a National Women's Soccer League (NWSL), a liga profissional feminina dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, ela esteve em campo na vitória de 2 a 0 da sua equipe sobre Houston Dash, mas precisou ser substituída ao final da primeira etapa.
Aos 30 anos, a atleta era nome certo na lista do técnico Arthur Elias para os Jogos de Paris. Das seis convocações que o treinador fez desde que assumiu a seleção brasileira feminina, Bia esteve presente em cinco listas.
A relação definitiva para a Olimpíada acontece nesta terça-feira, às 13h (horário de Brasília). Na coletiva, que será realizada na sede da CBF, no Rio, Arthur Elias vai anunciar as 18 atletas que vão representar o Brasil na competição.
O Brasil integra o Grupo C da competição. A estreia está marcada para o dia 25 de julho diante da Nigéria. A segunda partida da chave, no dia 28, vai ser contra a seleção japonesa. O Brasil encerra sua participação nesta etapa de classificação enfrentando a Espanha, no dia 31.
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Compartilhe