O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (26), para prestar depoimento no inquérito que investiga os autores intelectuais e supostos incitadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Bolsonaro chegou acompanhado pela defesa dele e entrou pela garagem da sede da PF, na parte dos fundos do prédio. Ele chegou há poucos minutos antes das 9h, horário marcado para seu depoimento.
O depoimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Bolsonaro foi incluído no inquérito, entre outros argumentos, por ter feito uma publicação, sem provas, que colocava em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro. O material depois foi apagado.
A postagem sugeria que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fraudada após articulação do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O texto dizia que o petista não foi escolhido pelo povo, mas "eleito pelo STF e pelo TSE".
Na avaliação dos procuradores da PGR, Bolsonaro cometeu incitação pública à prática de crime, conforme o artigo 286 do Código Penal.
(SBT News)
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na contramão da Marechal Rondon
AEA vira jogo em casa e fica a um empate do acesso à Série A3 do Paulista
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares
Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba
Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba
Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba
Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril
Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes
Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo
Compartilhe