A seleção brasileira goleou Panamá por 4 a 0 nesta segunda-feira (24), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na estreia da Copa do Mundo Feminina. Ary Borges, autora de um hat-trick, e Bia Zaneratto anotaram os gols da vitória da Canarinho. Com o triunfo, o Brasil se tornou líder do Grupo F do Mundial.
O Brasil foi a três pontos na chave, dois a mais que França e Jamaica - as duas equipes empataram por 0 a 0 na estreia. No próximo sábado (29), a seleção brasileira encara a França pela 2ª rodada da Copa do Mundo. O duelo é considerado confronto direto pela primeira vaga do Grupo F.
O JOGO
A primeira grande chance do Brasil na partida foi logo no primeiro minuto. Debinha ganhou em velocidade, e a bola ficou para a ponta Adriana, que invadiu a área e parou em defesa da goleira Bailey. Nos minutos seguintes, a Canarinho pressionou bastante Panamá, levando muito perigo.
Aos 18, Debinha partiu para cima pela esquerda e cruzou para a área, onde Ary Borges surgiu sozinha para abrir o placar: 1 a 0 para a seleção brasileira - a camisa 17 se emocionou na comemoração. Com o gol, a Canarinho passou a reduzir a empolgação dos primeiros minutos.
A primeira etapa seguiu com o Brasil melhor. Dominante, a equipe de Pia Sundhae não deixava Panamá sair do campo de defesa. Aos 35, a volante Luana arriscou de fora da área e forçou uma grande defesa da goleira Bailey.
Na sequência, foi a vez de Tamires cruzar na cabeça de Ary Borges. No rebote, a camisa 17 ampliou para o Brasil em Adelaide. A seleção brasileira foi para o intervalo com vantagem de dois gols.
A Canarinho voltou com tudo para a segunda etapa. Aos dois minutos, Ary Borges foi lançada na área e deixou para trás para Bia Zaneratto, que teve apenas o trabalho de completar para as redes: 3 a 0. A primeira tentativa de Panamá na partida aconteceu aos 12 do segundo tempo. A goleira Lelê encaixou bem um chute da zagueiro Reyes.
Pouco depois, Pia Sundhage realizou três alterações logo de cara. Geyse, Gabi Nunes e Bruninha foram levadas a campo pela comandante da Canarinho - Debinha, Bia Zaneratto e Antônio foram sacadas. Aos 29, a atacante Geyse partiu para cima e cruzou pela esquerda. O quarto gol foi uma repetição de muitas outras jogadas: Ary Borges ganhou da defesa e anotou o terceiro na partida.
Com a goleada, Pia resolveu fazer mais duas mudanças. A volante Duda Sampaio entrou na vaga de Luana, enquanto a outra mexida empolgou o público no Hindmarsh Stadium. Rainha do Futebol, Marta entrou no lugar de Ary Borges, melhor jogaadora da partida. A torcida ovacionou a camisa 10 brasileira.
A Rainha Marta teve tempo para cobrar uma falta na entrada da área - a goleira Bailey defendeu o chute. Nos minutos finais, Lelê foi exigida em finalização da atacante Tanner. A goleira do Brasil espalmou para o lado. O apito final decretou a goleada: Brasil 4 a 0 Panamá em Adelaide.
BRASIL 4 X 0 PANAMÁ
Local: Hindmarsh Stadium, Adelaide - Austrália
Data: 24/07/2023
Árbitra: Cheryl Foster (GAL)
Assistentes: Michelle ONeill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Ary Borges, aos 18 e 37 minutos do primeiro tempo, e aos 29 do segundo tempo; Bia Zaneratto, aos dois minutos do segundo tempo.
BRASIL: Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta) e Adriana; Bia Zaneratto (Gabi Nunes) e Debinha (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.
PANAMÁ: Bailey; Castillo, Rosi, Pinzón, Reyes e Jaen (Natis); Quintero (Salazar), Gonzalez, Millis (Cedeño) e Villarreal (Lineth Cedeño); Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe