10/08/2024 • 11:16:42

Brasil Registra 135 acidentes aéreos em 2024, com 110 Mortes

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA

O Brasil já registrou 135 acidentes aéreos em 2024, de acordo com o site Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação. Segundo a base de dados do site, 110 pessoas morreram no país este ano em decorrência desses acidentes.

Os números incluem o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, nesta sexta-feira (9), onde 62 pessoas perderam a vida. Este é o maior desastre aéreo registrado no Brasil em 2024, conforme a Flight Safety Foundation.

Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo, mas posteriormente divulgou uma lista com 61 ocupantes. No entanto, neste sábado (10), a companhia voltou a confirmar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP), sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

No cenário global, o site computou 2.963 ocorrências e 819 fatalidades em 2024.

BIRIGUI

Um dos acidentes aéreos registrados este ano ocorreu no dia 3 de agosto, em Birigui. Um avião de pequeno porte caiu em uma área rural, resultando na morte de três pessoas, que foram carbonizadas.

O avião ficou completamente destruído, restando apenas parte da cauda, destroços e muita fumaça. Uma das rodas foi encontrada intacta a alguns metros do local do acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave havia decolado do Aeroclube de Birigui, onde passou por manutenção. O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, está investigando as causas da tragédia.


Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados