A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo de Basquete com uma grande vitória sobre o Irã na manhã deste sábado, por 100 a 59. A atuação animadora da seleção na Arena Indonésia, em Jacarta, foi ofuscada pela lesão sofrida por Raulzinho já na segunda metade da partida. O armador deixou a quadra de maca e a apreensão tomou conta da seleção. A gravidade da lesão ainda não foi confirmada.
O quinteto titular de Gustavo de Conti foi Yago, Tim Soares, Léo, Meindl, Raulzinho e Bruno Caboclo, este que terminou como cestinha do duelo, com 16 pontos anotados e sete rebotes. Yago anotou 14 pontos (três rebotes e seis assistências), já Tim Soares e Vitor Benite fizeram 13 e 12 pontos, respectivamente. O treinador brasileiro rodou o elenco e mandou os 12 convocados para a quadra. Caso Raulzinho não tenha condições de seguir no torneio, o Brasil não poderá chamar um substituto e precisará continuar com 11 atletas.
O Brasil começou o jogo muito bem, sem mostrar nervosismo na estreia. Abriu 21 pontos de vantagem no primeiro quarto e aumentou para 32 no final do primeiro tempo. O clima leve que a seleção brasileira levava na estreia mudou no terceiro quarto, quando Raulzinho (armador) sofreu uma lesão grave no joelho.
Em um contra-ataque, Raulzinho escorregou e ficou sentindo muitas dores no joelho. Ele precisou sair de maca da quadra. No vestiário passou por exames iniciais e, ainda durante o jogo, foi levado a um hospital para exames mais detalhados, possivelmente uma ressonância.
Raulzinho vinha sendo um dos destaques da partida, de volta à seleção após sete anos. Os jogadores brasileiros sentiram bastante a lesão do companheiro e o clima mudou em quadra. Apreensivos, alguns jogadores choravam no banco de reservas. Lucas Dias, que participou da jogada, foi um dos que estava visivelmente abalado com a situação.
Depois de uma pequena queda de produção, o Brasil voltou a dominar no último quarto. Com a boa vantagem, descansou os principais jogadores e ganhou com facilidade. O próximo jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo será o mais aguardado da chave, contra a Espanha. A partida acontece na segunda-feira, às 10h30. O Grupo G ainda conta com a Costa do Marfim.
Também neste sábado, Porto Rico venceu o Sudão do Sul por 101 a 96, a Grécia superou a Jordânia por 92 a 71 e a Geórgia bateu Cabo Verde pelo placar de 85 a 60.
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Compartilhe