04/05/2023 • 11:54:33

Cães e jabuti são flagrados em situação de maus-tratos na área rural de Rio Preto

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

Veterinários da Secretaria do Bem-Estar Animal, de São José do Rio Preto (SP), flagraram dois cães e um jabuti em situação de maus-tratos, na tarde da última quarta-feira (3), na Estância São Pedro II, área rural da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, os profissionais chegaram até a propriedade por meio de uma denúncia no site da Prefeitura Municipal. No local, um cão da raça pastor-alemão foi encontrado em estado de caquexia, com muitos carrapatos, sem comida, sem água e sem forças para se mover e latir. Em uma árvore próxima, outro cachorro foi encontrado morto e acorrentado. Não havia comida e água perto dele.

Um jabuti também foi encontrado em uma área fechada. O animal estava sem ter o que comer e beber. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dona da casa, uma mulher de 30 anos, saiu do interior da residência e disse que chamaria a polícia.

Aos veterinários, ela disse que não sabia que havia um cachorro morto em seu quintal. A mulher disse ainda, que não tinha comida para ela e para os filhos, tampouco para o outro cão.

O animal sobrevivente foi resgatado e levado para tratamento no Hospital Veterinário da Unirp. O jabuti foi encaminhado para o 4º Batalhão da Polícia Ambiental.

 

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados