A Câmara dos Deputados aprovou, nesta 4ª feira (14.jun), a medida provisória que recria o programa Mais Médicos. Agora, a MP segue para aprovação do Senado. As informações são do portal SBT News.
A medida prevê que o médico intercambista poderá participar do programa por 4 anos sem necessidade de revalidar o diploma. Antes, o período era de apenas 3 anos. A MP também abre possibilidades de prorrogação de contratos e pagamento de indenizações para incentivar a vinda de médicos em áreas de difícil fixação.
Médicos que participaram do programa até dezembro de 2022 terão acesso à regra de recontratação, independente do período de atuação. Aqueles que participaram do Mais Médicos por mais de 4 anos só poderão ser recontratados com a revalidação do diploma.
O Revalida, exigido para obtenção do registro para exercer medicina no Brasil para médicos formados em outros países, também passará por mudanças: a periodicidade será a cada 4 meses, e não mais semestral.
Durante o processo de aprovação da MP, os deputados do governo e da oposição acordaram a retirada de um trecho que permitiria a dispensa da prova prática de habilidades clínicas para os candidatos aprovados em avaliações periódicas, referentes ao período de 48 meses de atuação. Dessa forma, os médicos ainda precisarão passar pelo exame prático.
Parceria entre Prefeitura e Câmara vai manter transporte coletivo em Araçatuba
Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama
Ecopontos de Araçatuba passam a funcionar 24 horas por dia
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Compartilhe