O Plenário aprovou nesta quarta-feira (13), durante a 2ª sessão extraordinária do ano, 26 dos 27 itens que estavam na Ordem do Dia. Um dos destaques da pauta é o projeto de lei do Executivo que concede o desconto de 5% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 aos contribuintes que estão em dia com o pagamento do tributo.
Segundo o texto, os contribuintes com débitos parcelados e em dia com o pagamento das respectivas parcelas também terão direito ao benefício.
HOMENAGENS
Quatro projetos de decreto legislativo aceitos concedem homenagens. O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) propôs a concessão do Título de Cidadão Araçatubense ao senhor Ulisses José Pereira.
Honrarias semelhantes foram propostas pelo vereador Dr. Alceu (PSDB) ao senhor Laerte Aparecido Rocha e pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos) à senhora Jamilly Nicácio Nicolete.
Também foi aceito o projeto de decreto legislativo, assinado pelo vereador Arnaldinho (Cidadania), que concede a Medalha 9 de Julho ao Professor Dr. Pietro Sampaio Baruselli pelos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica e científica internacional.
EXECUTIVO
O Executivo também assina projeto de lei que aumenta a quantidade de cargos de contador (de 4 para 9), técnico em contabilidade (de 11 para 16) e procurador municipal (de 14 para 15), todos de provimento efetivo.
As outras matérias aprovadas da Prefeitura têm como tema a concessão de áreas de terra dos parques industriais da cidade. Dezesseis dessas proposições autorizam concessões, duas prorrogam prazos de vigência de concessões, uma revoga lei de concessão e outra modifica dispositivo de lei de doação de área.
A pedido do autor, vereador Nelsinho Bombeiro (PV), foi adiado por uma sessão o projeto de lei que institui e inclui no calendário de eventos da cidade o Dia Municipal dos Veteranos da Segurança Pública, a ser comemorado anualmente em 11 de novembro.
RECESSO LEGISLATIVO
A partir de 16 de dezembro, a Câmara de Araçatuba entra em recesso legislativo, que prossegue até o dia 31 de janeiro de 2024. A 1ª sessão ordinária de 2024 está marcada para 5 de fevereiro.
No período de recesso, o atendimento ao público nas dependências do Legislativo ocorre das 9h às 16h e não ocorrem sessões ordinárias. Nesse período, se houver necessidade, poderá ocorrer a convocação de sessão extraordinária para apreciação de matérias urgentes.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe