São Paulo, que possui a maior frota de veículos do país, com 7,3 milhões de veículos ativos, registrou uma queda de 13% no número de mortes no trânsito em março, comparado ao mesmo mês do ano passado, segundo dados do Infosiga, plataforma de estatísticas viárias do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O total de óbitos na capital paulista caiu de 89 para 77 em 12 meses.
Além disso, a redução também foi registrada na comparação entre o primeiro trimestre de 2024 e o mesmo período de 2023. De janeiro a março, 208 pessoas perderam a vida nas vias paulistas, contra 220 no mesmo período do ano anterior, uma queda de 5%.
Em relação aos acidentes com vítimas (mortos e feridos), o número total de sinistros caiu 11% de um trimestre para o outro, de 2024 para 2025, passando de 7.297 para 6.519. O meio de transporte que teve a maior diminuição nas mortes foi a bicicleta. Entre março de 2024 e março de 2025, as mortes caíram 43%, de sete para quatro. Já na comparação entre os primeiros trimestres, a queda foi de 50% — de 8 para 4.
Nos acidentes envolvendo automóveis, a redução foi de 25%, tanto entre os meses de março quanto entre os primeiros trimestres. Para as motocicletas, que representam o maior número de perdas no trânsito, a queda foi de 10% na comparação entre os trimestres (109 para 98) e de 14% entre março de 2024 e março de 2025 (42 para 36).
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe