O Carnaval de São Paulo gerou um impacto econômico de R$ 6,7 bilhões, segundo cálculos do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP)
Durante os quatro dias de festas, mais de 1,7 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos do estado. Guarulhos registrou quase 1 milhão de passageiros, representando um aumento de 8% em comparação com o ano anterior. Em Congonhas, o número foi de 430 mil passageiros, com crescimento de 6%, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, recebeu 345 mil passageiros, um aumento significativo de 30%. Os dados foram apurados pelo CIET junto às concessionárias.
"O carnaval de São Paulo é uma celebração inclusiva e democrática, que avança ano a ano atraindo visitantes e estimulando a economia do turismo", afirma o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de São Paulo.
Carnaval nos municípios
O CIET também coletou dados sobre a movimentação turística nos municípios paulistas. Dos 150 municípios que realizaram festas ou programações para o Carnaval, 54,5% informaram que o evento superou as expectativas e 27,3% afirmaram que o Carnaval ocorreu conforme o esperado.
O Carnaval na cidade de São Paulo bateu recorde de blocos cadastrados, com 767 blocos registrados, superando a marca de 2020, quando 600 blocos foram registrados.
Em Campinas, 60 blocos carnavalescos atraíram 250 mil pessoas ao longo dos dias de festa. Já em Rifaina, as praias de água doce ficaram lotadas por foliões, com 21,4 mil pessoas recebidas na cidade, conforme a prefeitura local. Em São Sebastião, no litoral norte, a festa contou com 30 mil pessoas na primeira noite de evento na Rua da Praia. Ao longo do período, mais de 100 atrações foram realizadas em 17 pontos da cidade, entre 27 de fevereiro e 4 de março.
Retirada dos kits da 7ª Unimed Run será neste fim de semana em Araçatuba
Mãe procura a polícia após morte de bebê de 9 meses por possível negligência médica
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Compartilhe