12/10/2023 • 09:15:00

Casemiro destaca foco no trabalho de Diniz na seleção e enaltece nova geração

ESTADÃO CONTEÚDO



Um dos jogadores mais experientes na seleção brasileira e com vasto currículo internacional, o volante Casemiro concedeu uma entrevista nesta quarta-feira, em Cuiabá, na véspera do encontro com a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, dando destaque ao material humano que Fernando Diniz tem nas mãos para classificar o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.

"Jogadores experientes e os mais jovens são sempre importantes. Mas como temos um legado deixado pelo Tite, acho que o Fernando Diniz vai ter boas chances de testar mais jogadores. Temos Vini Jr., Rodrigo, Militão, André, Bruno Guimarães que já são uma realidade. Então acho que o Diniz tem todas as condições de fazer um bom trabalho", afirmou o volante.

Mas se a matéria-prima é farta, o tempo de trabalho acaba sendo o grande entrave nessas convocações para os jogos da competição. Casemiro falou um pouco desse processo e de como Fernando Diniz trabalha nesta realidade.

"Treinamos ontem, hoje e já temos o jogo (contra a Venezuela). Nas preleções, o Diniz fala que estica a palestra para passar mais um pouco da ideia de como atuar. Sempre importante essa comunicação e esses vídeos são fundamentais para fazer o que o técnico pede o mais rápido possível."

Líder das Eliminatórias com seis pontos em dois jogos, Casemiro assumiu o favoritismo para o confronto desta quinta. No entanto, ele falou de como a parte mental vem sendo trabalhada para que a seleção brasileira não seja surpreendida.

"O Brasil é sempre favorito para se classificar nas Eliminatórias, mas isso não determina que vamos classificar. Precisamos respeitar os rivais e sabemos que vamos ter um jogo truncado. Entendemos que a Venezuela tem suas qualidades. Queremos fazer sempre o melhor e, por aqui, o pensamento é no jogo a jogo", afirmou.

Esses dias treinamentos serviram ainda para consolidar o volante do Manchester United como uma liderança técnica dentro de campo. E ele confessou que essa condição, em relação ao treinador, o deixa muito feliz.

"O Diniz quer a bola sempre no meu pé para comandar o jogo e ditar o ritmo da equipe. Determinar quando iremos para frente e quando é necessário voltar. No futebol existem princípios e eles são os mesmos. Tem a adaptação ao treinador, mas uma das coisas que eu gostei neste trabalho é de que a bola passe sempre por mim em campo", comentou o volante.

Após o confronto diante dos venezuelanos, a seleção brasileira terá um clássico sul-americano pela quarta rodada das Eliminatórias. O Brasil viaja para Montevidéu para enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira, no estádio Centenário.

Lesionada, Julia Kudiess desfalcará seleção de vôlei na Olimpíada

Acidente grave mata três pessoas da mesma família na região de Jales

Estado confirma seis mortes por Chikungunya na região de Rio Preto

Ingressos para a quarta solidária do Rodeo Country Bulls já estão à venda

Mais de 3 toneladas de maconha são apreendidas em rodovia de Catanduva

Motorista fica preso em ferragens após bater carro em avenida de Rio Preto

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, é achado morto em destroços de helicóptero

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

Acidente envolvendo quatro veículos causa duas mortes e deixa jovem em estado grave

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Rio Preto recebe Laboratório de Criação de Cinema do Interior

RS anuncia R$ 12 bilhões para reconstruir o Estado após as chuvas

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados