A Polícia Federal emitiu um alerta internacional contra o principal suspeito no assassinato do ator Jefferson Machado. Agora, o produtor de novelas Bruno Rodrigues, que segue foragido, é alvo de buscas dentro e fora do Brasil.
Autoridades temem que o suspeito tenha deixado o país e ido para a Europa. Isto porque Bruno possui cidadania portuguesa e, por isso, também tem um passaporte europeu. O advogado da família de Jeff fez um comunicado à Polícia de Fronteiras de Portugal, alertando sobre o caso.
Já aqui no Brasil, um cartaz com a foto de Bruno, no Disque-Denúncia da polícia, indica que ele é procurado pela justiça.
[video]
Na segunda-feira (05), a Justiça do Rio de janeiro decidiu pela manutenção da prisão preventiva dos acusados de envolvimento na morte de Jeff Machado.
Um dos suspeitos, o garoto de programa Jeander Vinícius Braga, que teria sido responsável por abrir a cova onde o corpo do ator foi enterrado e concretado, foi preso na última sexta-feira (02).
Novos indícios de premeditação
Materiais coletados por investigadores reforçam a confiança que Jeff Machado tinha em Bruno Rodrigues. De acordo com a polícia, o ator chegou a vender uma coleção de bonecos por R$ 10 mil, e parte do dinheiro teria sido usada para pagar suspeito, que prometera à vítima um papel em uma novela.
Parentes afirmam que Bruno se passou por uma pessoa chamada Felipe, com quem o ator trocou mensagens. O produtor dava dicas para Jeff assumir um papel, dizia que ele estava magro. O homem ainda citou dois supostos projetos que tinha em vista para o ator.
No entanto, nada acontecia. Em meados de janeiro, às vésperas de completar 44 anos, Jeff enviou um áudio para a mãe, mostrando-se frustrado. "Eu estou pensando em dar um gelo, assim, sabe, no Bruno, entendeu? Estou bem chateado", ele sinalizou na mensagem.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio, quatro meses após o desaparecimento dele. Ele estava dentro de um baú, enterrado e concretado no quintal de uma casa, alugada por Bruno, no Rio de Janeiro.
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Compartilhe