A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (15), Bruno de Souza Rodrigues. Ele é o principal suspeito de matar e esconder o corpo do ator Jeff Machado. O corpo de Jeff foi enterrado a 2 metros de profundidade e depois concretado, no quintal de uma casa, na zona oeste do Rio. Para a polícia, inclusive, o imóvel foi alugado por Bruno com essa finalidade.
Bruno Rodrigues estava em um hotel de baixo custo na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, quando foi preso. No dia 2 de junho,a polícia prendeu o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, que também participou do crime.
De acordo com a delegada Ellen Souto, Bruno era monitorado pela inteligência da polícia. O suspeito "estava circulando pela cidade, estava em vários bairros, há cinco dias". Por esse período de tempo ele esteve no morro do Vidigal, "na parte alta", e segundo a investigação, Bruno entrou e saiu da comunidade "várias vezes, com livre acesso. Foi ao Leblon, esteve em Ipanema, outros bairros".
Os agentes identificaram que Bruno tinha acesso a wi-fi e, com as informações confirmadas, efetuaram a operação policial, com apoio de blindados e helicóptero.
Segundo a delegada, Bruno vai ser ouvido e que ele "deseja falar". No momento da prisão, ainda de acordo com Ellen, o suspeito não ofereceu resistência. A permanência dele no Vidigal se deu por ele ter contato com o meio artístico, onde muitos vivem na região. "O que nós temos que apurar agora é se houve favorecimento pessoal, se alguma pessoa apoiou ele nessa fase de foragido, se alguém permitiu a entrada dele na comunidade", acrescentou. Bruno também teria vendido um imóvel recentemente e, com o dinheiro, financiou o período foragido.
A agente afirmou que o "inquérito está em fase de finalização", com a chegada de um laudo que confirmou que a voz de um áudio enviado por um suposto "Giovanni" é de Bruno. A polícia ainda vai ouvir mais depoimentos para chegar ao fim da investigação.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe