Novas imagens mostram os momentos anteriores à agressão que o ator Victor Meyniel sofreu do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
A mulher que divide o apartamento com o criminoso e que presenciou o início da discussão prestou depoimento na quarta-feira (06). Ela deixou a delegacia sem falar com a imprensa. O agressor teve a prisão preventiva mantida pela Justiça, pelos crimes de lesão corporal, injúria homofóbica e falsidade ideológica.
A defesa do agressor negou o crime de homofobia ao apresentar uma certidão de casamento de Yuri com outro homem. Porém, não falou nada sobre a motivação da brutalidade.
Discussão no corredor e depoimento de síndico
Os vídeos das câmeras de monitoramento mostram Victor descendo por um dos elevadores do condomínio. Aparentemente, o ator parece ficar trancado e aciona o porteiro, que o ajuda a sair. Depois, Yuri aparece discutindo com o ator.
Na sequência, Victor passa pelo corredor carregando sapatos na mão. Em seguida, ele, Yuri e o porteiro Gilmar Agostini estão na portaria. O agressor e o ator seguem discutindo, Gilmar chega a dizer algo para a vítima, até que Yuri dá início à sessão brutal de espancamento, com 32 golpes na cabeça. Gilmar permanece sentado, sem nada fazer.
Após a sequência, Yuri saiu do prédio, enquanto Victor ficou caído no chão. O porteiro bebeu café e dois minutos depois arrastou o ator, tirando-o da passagem. Gilmar afirmou que chamou o síndico e falou sobre a situação. Ele foi autuado por omissão de socorro. O síndico, Marcos de Carvalho Abrantes, prestou depoimento e defendeu o funcionário dizendo que ele é uma "pessoa simplória" e que "tem medo das coisas" e, por isso, não interferiu na violência.
Pelas redes sociais, Victor agradeceu o apoio e afirmou que segue superando o trauma da violência a cada dia.
[video]
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe