As cidades de Catanduva e Guarani d’Oeste, no interior de São Paulo, confirmaram novas mortes causadas por dengue, ampliando o alerta para o avanço da doença na região.
Em Guarani d’Oeste, foi registrado o primeiro óbito por dengue em 2024. A vítima é uma mulher com idade entre 50 e 64 anos, que morreu no dia 23 de outubro. A confirmação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Secretaria Estadual de Saúde. O município, que enfrenta um surto da doença, já contabiliza 96 casos positivos, enquanto outros 12 ainda estão em investigação.
Já em Catanduva, foi confirmada a 11ª morte causada pela dengue neste ano. Não foram divulgadas informações sobre o perfil da vítima. Desde janeiro, a cidade acumula 6.738 casos positivos, enquanto 341 seguem em análise, incluindo uma morte suspeita.
Nas regiões oeste e noroeste paulista, a dengue já infectou mais de 84 mil pessoas em 2024, resultando em 90 mortes confirmadas. Em todo o estado de São Paulo, os números são 2.071.533 casos confirmados e 1.924 mortes causadas pela doença segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
A situação preocupa autoridades de saúde, que reforçam os pedidos para que a população colabore no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Iza posta look para o Grammy Latino em Miami
Famílias formadas por pretos e pardos representam 48% dos atendidos pela CDHU
Militar preso pela PF roubou dados de engenheiro para golpe de Estado
Homem é preso com cocaína escondida em casa e carro em Presidente Prudente
Policiais salvam criança engasgada em São José do Rio Preto
Frente fria se aproxima e traz chuva entre 20 e 24 de novembro
Catanduva e Guarani d’Oeste confirmam mortes por dengue
Mulher é investigada por forjar sequestro para extorquir dinheiro do marido
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Confira os codinomes e os detalhes do plano para o golpe de Estado
PF prende cinco suspeitos de planejar golpe com assassinato de Lula, Alckmin e Moraes
Compartilhe