O jogo que pode acabar de vez com os riscos de queda do Corinthians no Brasileirão foi antecipado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta terça-feira que atendeu pedido da TV Globo e o duelo com o Bahia, na Neo Química Arena, na abertura da 35ª rodada, será na sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21 horas, véspera da eleição presencial.
"Ajuste na grade de transmissão da detentora dos direitos", explicou a CBF em seu site oficial. Antes, a partida estava agendada para o sábado, às 19h30, no estádio corintiano, e também abriria a rodada pós Data Fifa. O horário noturno era para não atrapalhar no pleito entre André Negão e Augusto Melo para a vaga de Duílio Monteiro Alves, agendado para terminar às 17 horas.
Com a antecipação, os corintianos poderão votar sem pressa. O fim de semana corintiano, contudo, será cheio. Além do jogo do Brasileirão na sexta-feira e a eleição no sábado, o time feminino ainda faz a final do Paulistão com o São Paulo no domingo.
Mesmo com a mudança do jogo, o Corinthians não vai modificar a programação. Depois de ganhar do Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, Mano Menezes deu dois dias e meio de folga ao elenco. Alguns clubes ficarão descansando por cinco nesta pausa para Data Fifa. A reapresentação ocorre na quarta à tarde e sábado novamente o elenco estará livre das atividades.
Para o jogo, o zagueiro Gil, poupado em Porto Alegre por desgaste muscular, retorna à defesa para formar dupla com Lucas Veríssimo. Resta saber quem será a opção na reserva com as suspensões de Bruno Méndez, expulso, e Caetano, que levou o terceiro cartão amarelo.
Mano Menezes preservou Yuri Alberto no Sul após o atacante ser bastante ofendido por causa dos gols desperdiçados diante do Atlético-MG. Mas deve recolocar o atacante na equipe diante do Bahia, jogo no qual a vitória alivia de vez a vida corintiana no Brasileirão. Wesley voltaria para o banco.
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Operações de busca e salvamento: entenda as habilidades dos cães bombeiros
São Paulo abre 500 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Mais de 200 peritos tomam posse na Polícia Científica de São Paulo
São Paulo reforça alerta para vacinação contra sarampo nas férias
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento em Araçatuba
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Compartilhe