28/09/2023 • 18:12:36

CBF confirma corte de Caio Henrique por lesão e Diniz convoca Arana para seleção

ESTADÃO CONTEÚDO



O lateral-esquerdo Caio Henrique foi formalmente cortado da seleção brasileira nesta quinta-feira. Em anúncio oficial, a CBF informou também que o técnico Fernando Diniz chamou Guilherme Arana, do Atlético-MG, para substituir o jogador cortado no grupo que disputará duas partidas das Eliminatórias, em outubro.

"O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (FRA), foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o clube francês, que enviou laudo dos exames, na qual atesta uma entorse no joelho", informou a CBF.

Caio Henrique se machucou na sexta-feira passada, durante partida do Monaco com o Nice, no estádio Louis II, em rodada do Campeonato Francês. Na terça, a direção do clube anunciou que o lateral brasileiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior. Ele será submetido a uma cirurgia.

Aos 26 anos, o ex-jogador do Fluminense havia sido uma das novidades da primeira lista de Diniz, que divide seu tempo entre o comando da seleção brasileira e o time carioca. O líder de assistências do Francês na temporada, com quatro em seis jogos, fez sua estreia com a camisa da seleção na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, em Belém, na abertura das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Sem poder contar com Caio Henrique, Diniz chamou nesta quinta Guilherme Arana - o outro convocado para a lateral esquerda é Renan Lodi, atualmente no Olympique de Marselha. Arana foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021. E soma quatro partidas com a camisa da seleção principal.

[redes]

Ele volta à seleção após um ano. Na temporada passada, ele era forte candidato a ser um dos convocados do técnico Tite para a lateral esquerda da seleção na Copa do Mundo do Catar. No entanto, sofreu grave lesão no joelho esquerdo em setembro, a dois meses do início do Mundial e precisou ser operado.

A seleção brasileira volta a campo no dia 12 de outubro, em Cuiabá, para enfrentar a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias. Cinco dias depois, o adversário será o Uruguai, em Montevidéu.

 

Casal morre após moto ser atingida por caminhão na BR-153, em Rio Preto

Homem é preso com mais de 270 porções de crack no bairro Jussara, em Araçatuba

Eleitores de Panorama vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito

Apoiado pelo Governo de SP, Mundial de MMA terá delegação brasileira com 68 atletas

SP comemora 9 anos do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

USP e Fapesp levam tecnologias inovadoras para feira internacional de startups na França

Prova Paulista do 2º bimestre tem questões de orientação de estudos e seletiva para olimpíada de língua portuguesa

Polícia Militar de São Paulo celebra início da formação de 200 novos oficiais

Governo de SP inicia fase vermelha da Operação SP Sem Fogo com uso de tecnologia e foco em prevenção

Entenda o que é stealthing e por que vítimas têm receio de denunciar

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados