11/06/2025 • 13:12:55

Centro de Rio Preto recebe primeira operação para combater crimes e aumentar sensação de segurança

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



Foi realizada nesta quarta-feira (11) a primeira operação da força-tarefa criada para reforçar a segurança no centro de São José do Rio Preto. Batizada de Operação Centro Seguro, a ação começou logo nas primeiras horas da manhã e reuniu equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Prefeitura. O objetivo é combater furtos, roubos e o tráfico de drogas.

As equipes se espalharam por pontos estratégicos da região central e do chamado centro expandido. Um dos locais fiscalizados foi na região do bairro Boa Vista, próximo à linha férrea, onde havia denúncias de uso de drogas e venda de materiais furtados. Segundo Roger Assis, da Comunicação da GCM, nada de ilícito foi encontrado no local. “Viemos até aqui por causa das denúncias, mas não encontramos nada. Mesmo assim, a operação continua e será realizada semanalmente”, afirmou.

Ainda de acordo com os agentes, muitas das pessoas em situação de rua que circulam pela região já têm passagem pela polícia e, apesar das abordagens, não aceitaram ajuda. “Mas é dever do poder público oferecer”, destacou Roger.

A operação tem como foco aumentar a presença das forças de segurança, inibir a criminalidade e trazer mais tranquilidade para quem vive, trabalha ou passa pelo centro da cidade. Um balanço com os resultados das ações realizadas ao longo do dia será divulgado à noite.

Essa foi a primeira de uma série de operações que serão realizadas semanalmente no centro de Rio Preto e em bairros vizinhos. A ideia é manter a fiscalização constante, com abordagens, vistorias em imóveis abandonados e checagem de comércios de reciclagem. A proposta é coibir práticas ilegais e aumentar a sensação de segurança.

As operações foram definidas em uma reunião no último dia 5 de junho, na sede da Secretaria de Segurança, com a presença de representantes da GCM, Polícia Militar e várias secretarias municipais, como Fazenda, Meio Ambiente e Serviços Gerais. Segundo o secretário de Segurança, coronel Márcio Cortez, a integração entre os órgãos é essencial para garantir uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade.

Polícia Civil fecha cassino ilegal em Ibirá

Polícia Rodoviária apreende cerca de uma tonelada de drogas escondida em caminhão na região de Araçatuba

Polícia Civil de Rio Preto recupera carga roubada de quase R$ 900 mil em Pirangi

Van carregada com morangos é prensada entre caminhões e motorista morre em Araçatuba

EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

Frigorífico de Guapiaçu é alvo de operação contra quadrilha suspeita de furtar e abater gado ilegalmente

Família abandona três cães ao fugir após denúncia de abuso sexual em Rio Preto

Filhote de pitbull é furtado em São José do Rio Preto e dono pede ajuda para encontrá-lo

Policial militar sofre acidente e tem parada cardíaca na Marechal Rondon

Homem de 66 anos é morto a facadas dentro de casa em Buritama

Argentino encontrado ferido em rodovia de Iepê morre e corpo será levado para a Argentina

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados