Foi realizada nesta quarta-feira (11) a primeira operação da força-tarefa criada para reforçar a segurança no centro de São José do Rio Preto. Batizada de Operação Centro Seguro, a ação começou logo nas primeiras horas da manhã e reuniu equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Prefeitura. O objetivo é combater furtos, roubos e o tráfico de drogas.
As equipes se espalharam por pontos estratégicos da região central e do chamado centro expandido. Um dos locais fiscalizados foi na região do bairro Boa Vista, próximo à linha férrea, onde havia denúncias de uso de drogas e venda de materiais furtados. Segundo Roger Assis, da Comunicação da GCM, nada de ilícito foi encontrado no local. “Viemos até aqui por causa das denúncias, mas não encontramos nada. Mesmo assim, a operação continua e será realizada semanalmente”, afirmou.
Ainda de acordo com os agentes, muitas das pessoas em situação de rua que circulam pela região já têm passagem pela polícia e, apesar das abordagens, não aceitaram ajuda. “Mas é dever do poder público oferecer”, destacou Roger.
A operação tem como foco aumentar a presença das forças de segurança, inibir a criminalidade e trazer mais tranquilidade para quem vive, trabalha ou passa pelo centro da cidade. Um balanço com os resultados das ações realizadas ao longo do dia será divulgado à noite.
Essa foi a primeira de uma série de operações que serão realizadas semanalmente no centro de Rio Preto e em bairros vizinhos. A ideia é manter a fiscalização constante, com abordagens, vistorias em imóveis abandonados e checagem de comércios de reciclagem. A proposta é coibir práticas ilegais e aumentar a sensação de segurança.
As operações foram definidas em uma reunião no último dia 5 de junho, na sede da Secretaria de Segurança, com a presença de representantes da GCM, Polícia Militar e várias secretarias municipais, como Fazenda, Meio Ambiente e Serviços Gerais. Segundo o secretário de Segurança, coronel Márcio Cortez, a integração entre os órgãos é essencial para garantir uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade.
Turismo em Movimento leva lazer, cultura e empreendedorismo ao Speed Park em Birigui
Funcionário da Prefeitura de Presidente Prudente morre em acidente de moto entre Indiana e Regente Feijó
Seconci-SP intensifica atendimentos odontológicos em junho na Unidade de São José do Rio Preto
Polícia Civil apreende 2 kg de maconha "gourmet" em Olímpia
Polícia de SP encontra bunker equipado para preparar drogas em chácara no interior
Ativista Thiago Ávila está a caminho do Brasil, diz Freedom Flotilla
Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta
Sobrevivente de queda de avião na Índia relata momentos de terror
Detran-SP afasta 142 despachantes por suspeita e zera fraudes em transferências de veículo
Obras na ponte Hélio Serejo começam nesta quarta-feira e devem durar 60 dias
Pai e filho são presos com mais de 21 kg de cocaína na rodovia Raposo Tavares, em Prudente
VI Caminhada Contra o Trabalho Infantil será realizada neste sábado em Prudente
Compartilhe