11/06/2025 • 13:12:55

Centro de Rio Preto recebe primeira operação para combater crimes e aumentar sensação de segurança

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



Foi realizada nesta quarta-feira (11) a primeira operação da força-tarefa criada para reforçar a segurança no centro de São José do Rio Preto. Batizada de Operação Centro Seguro, a ação começou logo nas primeiras horas da manhã e reuniu equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Prefeitura. O objetivo é combater furtos, roubos e o tráfico de drogas.

As equipes se espalharam por pontos estratégicos da região central e do chamado centro expandido. Um dos locais fiscalizados foi na região do bairro Boa Vista, próximo à linha férrea, onde havia denúncias de uso de drogas e venda de materiais furtados. Segundo Roger Assis, da Comunicação da GCM, nada de ilícito foi encontrado no local. “Viemos até aqui por causa das denúncias, mas não encontramos nada. Mesmo assim, a operação continua e será realizada semanalmente”, afirmou.

Ainda de acordo com os agentes, muitas das pessoas em situação de rua que circulam pela região já têm passagem pela polícia e, apesar das abordagens, não aceitaram ajuda. “Mas é dever do poder público oferecer”, destacou Roger.

A operação tem como foco aumentar a presença das forças de segurança, inibir a criminalidade e trazer mais tranquilidade para quem vive, trabalha ou passa pelo centro da cidade. Um balanço com os resultados das ações realizadas ao longo do dia será divulgado à noite.

Essa foi a primeira de uma série de operações que serão realizadas semanalmente no centro de Rio Preto e em bairros vizinhos. A ideia é manter a fiscalização constante, com abordagens, vistorias em imóveis abandonados e checagem de comércios de reciclagem. A proposta é coibir práticas ilegais e aumentar a sensação de segurança.

As operações foram definidas em uma reunião no último dia 5 de junho, na sede da Secretaria de Segurança, com a presença de representantes da GCM, Polícia Militar e várias secretarias municipais, como Fazenda, Meio Ambiente e Serviços Gerais. Segundo o secretário de Segurança, coronel Márcio Cortez, a integração entre os órgãos é essencial para garantir uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados