Mesmo sem conseguir cravar um lugar no pódio nas três primeiras corridas do calendário de Fórmula 1 deste ano, a Ferrari não deve recorrer a mudanças radicais de conceito no seu carro para o restante da temporada. Pelo menos esse foi o discurso de Frederic Vasseur, chefe da equipe.
Questionado se a escuderia poderia mudar a sua estratégia pela falta de melhores resultados, ele usou um discurso evasivo. "Acho que teremos um fluxo de atualizações em alguns pontos. Talvez a partir de Miami, Ímola e Barcelona. Alguma atualização pode ocorrer nos carros. Já fizemos alguma coisa em termos de equilíbrio e comportamento. O carro estava muito melhor em Melbourne e vamos seguir nessa direção", comentou.
Levando em conta também a parte de gastos e orçamento, o dirigente da Ferrari falou de outras implicações que ocorrem com uma mudança de rumo em relação a modificações em cima de um planejamento já definido.
"Precisamos analisar todos os aspectos. Fazer um novo projeto durante a temporada, começar do zero, fazer um carro novo. Tem o limite de custo primeiro, mas também temos de considerar a restrição do tempo do túnel de vento. Não quero dizer que seja impossível, mas é muito difícil", comentou.
Com três GPs disputados, o Mundial de Construtores coloca a Red Bull como líder isolada na classificação de construtores com 123 pontos. A Aston Martin aparece em segundo lugar com 65 pontos, seguida da Mercedes, que fecha o grupo dos três melhores times com 56. A Ferrari é apenas a quarta colocada, e somou até aqui 26 pontos.
Apesar da posição na tabela, Vasseur mantém o seu tom otimista em relação ao trabalho. "Temos a sensação de que ainda temos muito espaço para melhorias no carro. Enquanto formos capazes de desenvolver o carro para obter uma melhor estabilidade, acho que faz sentido avançar nessa direção", comentou.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe