A tão esperada volta do Fortaleza aos gramados após os ataques sofridos por torcedores em Recife acabou prejudicada pelas fortes chuvas que castigaram Teresina, em Piauí, neste domingo. O jogo contra o Fluminense local ainda foi disputado no primeiro tempo, mas o gramado do estádio Lindolfo Monteiro não apresentou condições para o início da etapa complementar.
Com o placar zerado, o jogo será reiniciado na segunda-feira, a partir das 15 horas. Válido pela primeira fase da Copa do Brasil o empate favorece o time cearense, dono de melhor posição no ranking da CBF.
A chuva que caiu forte na capital piauiense horas antes do jogo, deixou o campo encharcado prejudicando a qualidade técnica. Mesmo assim, o Fortaleza foi melhor, criou três boas chances e poderia ter marcado seu gol.
Com muitas poças de água, principalmente no setor de meio-campo, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira seguiu o protocolo, aguardando 30 minutos iniciais a partir do intervalo, aguardando depois por mais 30 minutos.
Funcionários do clube tentaram retirar parte da água com baldes e utilizando rodos na tentativa de diminuir as áreas alagadas. A interrupção frustrou a todos: aos dois times e as poucos torcedores presentes ao estádio, com capacidade para perto de 10 mil torcedores.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, reconheceu a falta de condições para o prosseguimento do jogo, porém, lembrou que o mesmo poderia ter sido marcado no estádio Albertão, com capacidade para receber perto de 40 mil torcedores.
A direção ainda não contabilizou os prejuízos financeiros e técnicos, mas já vai ter despesas extras com seu vôo fretado. Além disso, na quarta-feira, vai enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste e no outro fim de semana vai começar a disputar as semifinais do Campeonato Cearense. O adversário será o novato Maracanã que eliminou o Floresta. Na outra semifinal, o Ceará vai pegar o Ferroviário.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe