O governo do Maranhão afirmou que 30 municípios estão em situação de emergência em razão das chuvas que atinge a região. Até o momento, uma cidade decretou estado de calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido danificada.
"A cidade recebeu todo o apoio do governo estadual e também do governo federal", afirmou o governador do Estado, Carlos Brandão (PSB).
"Nossas equipes, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado de Infraestrutura e demais órgãos envolvidos estão atentos e dando todo o suporte necessário aos municípios", disse Brandão.
Por meio das redes sociais, o governador também esclareceu que, no momento, não há nenhuma cidade tomada por inundações como tem sido divulgado em algumas publicações de redes sociais.
"As imagens que circulam em páginas de notícias são referentes ao que enfrentamos no ano de 2023 ou de outro período", afirmou o governador.
"O governo do Estado informa que, no momento, não há nenhuma cidade do Maranhão coberta por águas, conforme relato feito pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Maranhão. Nossas equipes estão atentas e dando suporte necessário aos municípios afetados", reforçou.
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto
PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153
Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto
Homem é preso em Rio Preto por tentativa de homicídio em casa de shows em Barretos
Rio-pretense cai no golpe do falso advogado
7ª Unimed Run bate recorde de inscrições e consolida evento como referência regional
Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros
Elyezer Montenegro Magalhães será duplicada entre Araçatuba e Aracanguá: obra de R$ 64 milhões
Veículo que transportava pacientes de Guararapes sofre acidente em José Bonifácio
Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão
SP lidera em ranking de inovação no país
Compartilhe