O estado de São Paulo tem cinco municípios com incêndios em andamento, informou a Defesa Civil nesta segunda-feira (16). Dez aeronaves estão auxiliando no combate às chamas, em operações coordenadas entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. As aeronaves estão divididas entre os municípios de Castilho, Bananal, Mococa, Tapiratiba e Itirapuã. Segundo a Defesa Civil, até o momento, seis aeronaves de asa fixa (aviões) e quatro de asa rotativa (helicópteros) estão sendo usadas nas ações de contenção do fogo.
Em Castilho, na região oeste paulista, o incêndio começou na última quinta-feira (12) e atingiu a vegetação nativa da reserva do Aguapeí. De acordo com a brigada de incêndios local, o fogo está agora sob controle, e os bombeiros estão realizando o trabalho de rescaldo. No entanto, diversos animais silvestres foram encontrados mortos no local, destacando os danos causados à fauna da região.
O boletim diário da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que as condições meteorológicas para as próximas 24 horas são favoráveis à dispersão de poluentes, o que está colaborando com o combate aos incêndios e melhorando a qualidade do ar no estado.
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Compartilhe