As polícias Civil e Militar atuaram durante o final de semana (27 e 28 de maio) e garantiram a segurança da população durante a 18º edição da Virada Cultural, realizada na cidade de São Paulo.
A Polícia Militar empregou 1,4 mil policiais e a Polícia Civil reforçou os plantões e disponibilizou equipes do DHPP para acompanharem de perto possíveis casos de intolerância racial, religiosa e sexual, por exemplo.O trabalho integrado resultou em sensação de segurança e de devolução do espaço público à população de São Paulo.
O efetivo da Polícia Militar foi distribuído nos locais onde ocorreram as atrações e teve o apoio de mais de 300 viaturas, incluindo as bases comunitárias móveis e as motocicletas. Também foram usados 5 helicópteros, além de drones, para garantir o patrulhamento aéreo. Em dois dias foram realizados 174 pontos de estacionamento, 1.122 automóveis e motocicletas foram vistoriadas, 11 suspeitos foram presos e 119 automóveis removidos.
O planejamento operacional foi realizado pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), que contou com o apoio dos Comandos de Policiamento de Choque (CPChq), de Trânsito (CPTran), do Corpo de Bombeiros (CCB), da Aviação (CAv), do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e do Centro de Comunicação Social.
Polícia Civil
As delegacias da capital paulista tiveram seus plantões reforçados no fim de semana para garantir o atendimento à população. Além disso, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) também esteve aberta das 08h às 20h, na sede do Departamento de Operações Especiais (Dope).
A Virada Cultural também foi acompanhada de perto por equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (DECRADI). O objetivo era identificar grupos que pudessem praticar intolerância racial, religiosa, sexual, etc.
A Polícia Civil registrou 132 queixas de furto/roubo de aparelhos celular durante o evento, somados os registros presenciais e da delegacia.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe