12/03/2024 • 15:17:57

Cláudia Alencar volta a andar, mas segue sem previsão de alta hospitalar

ESTADÃO CONTEÚDO



Internada desde o dia 17 dezembro de 2023, Cláudia Alencar segue sem previsão de alta hospitalar. De acordo com a assessoria da atriz, a diagnóstico mais recente dado pelos médicos é de síndrome miofascial pós-infecção sistémica. Essa condição é caracterizada por dores intensas em diversas partes do corpo.

Em nota enviada a imprensa na segunda-feira, 11, a equipe de Cláudia revelou que a atriz apresentou melhora significativa.

"A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de sua recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós- infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico."

O comunicado ainda revelou que a artista voltou a andar há cerca de três semanas. "Cláudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de três semanas mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta", diz a assessoria.

A atriz foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por causa de uma infecção bacteriana e foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para retirar a secreção com a bactéria estafilococos, chegando a ser entubada.

Após ser hospitalizada, a artista cancelou sua participação em Beleza Fatal, novela da Max. "Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra Beleza Fatal, que terá transmissão pela HBO", dizia a nota enviada a imprensa.

A decisão de não participar da produção partiu da atriz. Na obra, ela interpretaria uma socialite, parente de cirurgiões plásticos do núcleo do ator Herson Capri.
 

Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes

Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas

Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto

Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto

Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes

Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados