13/06/2023 • 11:50:01

​Coalizão empresarial discute plano estratégico em Araçatuba

DE ARAÇATUBA



Foi realizado nesta segunda-feira (12) o Coalizão Araçatuba, evento que pretende regionalizar as prioridades para as políticas públicas do estado.

O encontro, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de SP​, Jorge Lima, reuniu várias autoridades políticas, empresários e executivos no prédio da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) da cidade.

Foi apresentado um plano estratégico ao secretário, para ser levado ao governador paulista Tarcísio de Freitas, sobre as prioridades para o desenvolvimento regional.

A região de Araçatuba conta com 43 municípios e um PIB na casa dos R$ 27,7 bilhões por ano. No encontro, o consenso entre os participantes foi de que há espaços para avanços na região.

"Aqui, há coisas muito fortes. Você tem hidrovia, que é uma coisa que a gente acredita muito, você tem ferrovia, uma estrada muito boa, a produção de etanol, cana-de-açúcar, gado, empresas alimentícias muito fortes, ou seja, há um desenho que nós temos que sentar na mesa com os governos municipais e perguntar: o que vamos fazer?", disse Jorge Lima.

Confira a reportagem.

[redes]

Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste

Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis

Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio

Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis

Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos

GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha

Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente

Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista

Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública

Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados