22/01/2024 • 15:15:00

​Com comorbidades, homem de 56 anos é a primeira vítima fatal de covid-19 em Araçatuba em 2024

DA REDAÇÃO



Araçatuba registrou, neste domingo (21), a primeira morte por covid-19 de 2024. A vítima é um homem de 56 anos, que tinha comorbidades, mas estava com ciclo vacinal contra a doença completo (cinco doses).

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele morreu depois de ficar duas semanas internado no hospital.

Especialistas afirmam que a doença age de maneira específica em cada organismo, mas recomendam a necessidade de tomar todas as doses disponíveis da vacina contra a variante do coronavírus.

O último óbito pela doença registrado na cidade havia sido no dia 25 de outubro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi um homem de 87 anos, com comorbidades e esquema vacinal completo. Ele faleceu após três dias de internação.

Dados divulgados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba, em 2023, registraram 21 mortes nos 12 meses do ano. Do total, 14 delas eram moradoras de Araçatuba; duas de Guararapes; duas de Birigui; uma de Penápolis; uma de Nova Luzitânia; e uma de Auriflama.

​Desde o início da pandemia, em 2020, a cidade de Araçatuba já registrou 949 mortes por causa da covid-19.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados