O Comitê Olímpico Russo (ROC) perdeu uma apelação contra sua suspensão pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A Corte Arbitral do Esporte (CAS) informou, nesta sexta-feira, que negou o recurso pedido contra a suspensão imposta em outubro.
O COI baniu o Comitê Olímpico Russo por reconhecer os conselhos olímpicos regionais das regiões da Ucrânia (Luthasnk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia) que atualmente estão ocupadas pelas Rússia.
Em suas redes sociais, o COI se manifestou sobre o assunto e aprovou a ação da CAS no episódio. "O COI está satisfeito com o fato de a CAS ter confirmado a resolução do Conselho Executivo em 12 de outubro de 2023. O ato seguiu a decisão unilateral tomada pelo ROC para incluir, como seus membros, as organizações desportivas regionais que estão sob a autoridade do Comitê Olímpico da Ucrânia", diz trecho da postagem.
A suspensão retirou o direito do Comitê Olímpico Russo de receber financiamento do COI, mas não afetou nenhum competidor russo que esteja inserido em campeonatos internacionais como atletas neutros.
Em sua apelação na CAS, os dirigentes do Comitê Olímpico Russo pediram que a suspensão fosse revogada e que um comitê nacional de pleno direito ganhasse autonomia para ter as prerrogativas de ação. A Rússia afirma que a suspensão tem motivação política e pode ainda recorrer ao Supremo Tribunal Suíço.
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto
PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153
Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto
Compartilhe