O Corinthians segue sem vencer com Vanderlei Luxemburgo. No oitavo jogo com o treinador, o time paulista empatou com o Argentinos Juniors, por 0 a 0, pela Libertadores, na Argentina.
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge segue em terceiro no grupo E e não pode perder nas duas últimas rodadas da fase de grupos para ter chance de se classificar para as oitavas de final. O Corinthians volta a jogar no próximo domingo contra o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 4 pontos, se mantém na terceira posição e segue com chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Já o Argentinos Juniors chegou aos oito pontos e está com a vaga no mata-mata da competição continental encaminhada.
O início de jogo na Argentina foi lento. Fora de casa, o Corinthians deixou a bola com o Argentinos Juniors e esperou no campo de defesa nos primeiros minutos. Depois, usando as pontas do campo, o time paulista aproveitou que a defesa do time argentino era baixa e levou perigo em alguns cruzamentos. Aos 16 minutos, após bola levantada da direita, Murillo apareceu na pequena área para finalizar e a bola saiu por cima do gol.
Após o susto, o Argentinos Juniors voltou a ditar o ritmo. Com a torcida apoiando no estádio, a equipe subiu a marcação para o campo de ataque e o Corinthians passou a não ter saída para o ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo, os donos da casa quase abriram o placar com Murillo desviando cruzamento contra o próprio gol, mas Carlos Miguel conseguiu a defesa e manteve o 0 a 0 até o fim dos primeiros 45 minutos.
O início da segunda etapa foi muito parecida com o que aconteceu na primeira. Nos primeiros minutos, o Argentinos Juniors teve mais a bola, marcou mais no campo de ataque, mas não incomodou a defesa do Corinthians em momento algum.
Como resposta, o time de Vanderlei Luxemburgo apostou nas bolas esticadas para Róger Guedes e Yuri Alberto, mas a falta de eficiência nesta alternativa fizeram com que o time se limitasse a defender a partir da metade do segundo tempo de partida.
Nos últimos 15 minutos de partida, o jogo mudou um pouco. Aos 31 minutos, Nuss, do Argentinos Juniors, recebeu o cartão vermelho direto após disputa de bola pelo alto com Roni e o Corinthians passou a ter um homem a mais em campo.
Mesmo tendo um homem a mais em campo, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao gol de Arias e o Argentinos Juniors conseguiu manter o controle da partida e confirmaram o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS 0 X 0 CORINTHIANS
ARGENTINOS JUNIORS - Arias; Torrén, González, Mac Allister e Domínguez (Heredia); Montiel, Moyano, Rodríguez e González, Verón (Nuss) e Cabrera. Técnico: Gabriel Milito.
CORINTHIANS - Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto Vera, Maycon (Romero) e Adson (Wesley); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ÁRBITRO - Carlos Ortega (COL).
CARTÃO AMARELO - Roni e Murillo.
CARTÃO VERMELHO - Nuss
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, Argentina.
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública
Procon-SP nova cartilha para orientar consumidores na proteção de seus dados pessoais
Compartilhe