A lateral-esquerda Tamires, jogadora do Corinthians, pediu desculpas nesta sexta-feira (2), nas redes sociais, por supostamente ter utilizado uma chuteira verde na vitória do Timão contra o Santos, pelo Paulistão Feminina, na noite dessa quinta. A cor verde costuma ser reprovada nos ambientes do clube alvinegro.
Tamires publicou uma mensagem nos perfis que possui para esclarecer a polêmica. A jogadora de 35 anos considerou que a chuteira utilizada na partida não era necessariamente da cor reprovada no Corinthians. No entanto, a atleta destacou não ter a intenção de ferir tradições e costumes do clube paulista.
[redes]
Verde é a principal cor do Palmeiras, maior rival do Timão. Historicamente, a tradição do Alvinegro é reprovar o uso da cor em ambientes do clube. Em 2021, o atacante e ídolo corintiano Jô foi alvo de críticas por supostamente ter usado uma chuteira verde. No Mundial de 2012, o Timão recusou utilizar um colete verde disponibilizado pela Fifa. Ainda assim, o uniforme do Corinthians no Mundial de Clubes daquele ano teve um patch da cor verde, da campanha "Football For Hope" ("Futebol Pela Esperança").
O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e é líder isolado do Campeonato Paulista Feminino, com 13 pontos. O time comandado por Artur Elias tem quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas no torneio. Confira abaixo a chuteira utilizada por Tamires na partida.
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes
Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia
Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram
Compartilhe