05/08/2023 • 09:31:16

Corpo de adolescente que estava desaparecida em Rio Preto é encontrado; padrasto foi preso

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

Após uma investigação minuciosa, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, prendeu na última sexta-feira (4/8), Adriano José da Silva, de 37 anos. Ele foi encontrado perto de Olímpia (SP), após ter matado a enteada Ana Cristina da Silva, de 15 anos, que estava desaparecida há uma semana em Rio Preto.

Segundo informou a delegada Dálice Ceron em coletiva de imprensa, ela havia representado na Justiça o pedido pelo mandado de prisão preventiva de Adriano. Ao ser capturado, o homem confessou que matou a adolescente e enterrou o corpo dela em um matagal em Neves Paulista (SP). Ele levou a equipe até o local, que encontrou o corpo da vítima em estado avançado de decomposição. Ana Cristina foi morta por esganadura após ser estuprada.

Ainda segundo a delegada, Adriano criou a adolescente como pai desde os três anos de idade dela. A motivação do crime seria porque ele temia que Ana Cristina revelasse supostos abusos sexuais que sofria em casa durante esses anos.

A delegada acredita que o autor do crime tenha manipulado ou ameaçado a jovem para que ela saísse de casa no dia em que desapareceu. Adriano chegou a ir com a mulher até a DDM registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento de Ana, mas passou a ser considerado suspeito quando desapareceu no dia seguinte. 

Carla Cristina da Silva do Nascimento, mãe de Ana, publicou um vídeo nas redes sociais logo após ser informada pela polícia sobre a morte da filha. Veja abaixo:

[redes]

“Minha filha, que Deus te guarde em um bom lugar meu amor, Você foi um sonho lindo que eu vivi por 15 anos. Hoje meu amor é o meu aniversário e como presente aquele desgraçado me deu você em um caixão, e você em decomposição. Até esse direito ele me tirou. Não sei como vou seguir, mas eu vou continuar por você meu amor. Eu te amo muito mais que o Universo, e sei que de onde você está você vai estar sempre comigo, filha. Eu tenho o toque do seu rosto, seu beijinho de boa noite e de bom dia, de benção mãe. Você era perfeita filha. Filha, a mãe vai até o fim meu amor isso não vai ficar assim, eu quero justiça”, escreveu.

Neste sábado (5/8), Carla completou 37 anos. Em entrevista ao sbtinterior.com na tarde da sexta-feira, quando ela ainda esperava encontrar Ana viva, ela disse que o maior presente que ela poderia receber era ter a filha de volta.

O enterro de Ana Cristina foi ontem, no cemitério São João Batista, em Rio Preto. 

Leia a entrevista clicando aqui.



(Reprodução/ Facebook)

Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades

INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados

Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito

Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto

Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto

Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay

Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária

Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba

PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados