23/09/2023 • 11:36:21

Corpo de Waleswka Oliveira é enterrado em BH

DA REDAÇÃO


 

O corpo da campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei em 2008, Walewska Oliveira, foi enterrado na manhã deste sábado (23/9), no Bosque da Esperança Cemitério Parques, em Belo Horizonte. A ex-atleta aposentada morreu na última quinta-feira (21/9), aos 43 anos, após cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, em São Paulo. A Polícia Civil investiga suicídio.

O velório e o enterro de Walewska foi privado para familiares e amigos. O marido dela, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu na cerimônia. Ele permaneceu em SP. Ricardo também não foi reconhecer o corpo da esposa no Instituto Médico Legal (IML) e deixou as roupas dela para a funerária na recepção do prédio. Segundo informações da Polícia Civil, ele havia pedido o divórcio para a ex-atleta e os dois estariam em uma relação difícil, em processo de separação.

Na área de lazer em que Walewska foi vista antes de morrer, ela deixou uma garrafa de vinho que havia tomado, uma taça, uma carta de despedida e o celular. A informação consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil.

A atleta estava aposentada desde o final da temporada 2021/2022, quando defendia o Praia Clube de Uberlândia.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em nota oficial, lamentou o falecimento da atleta, que além do ouro em Pequim 2008, também ganhou o bronze em Sydney 2000, três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013 pela equipe nacional.

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, disse o presidente da CBV, Radamés Lattari.

Natural de Belo Horizonte, Waleswka defendeu diversos clubes durante a vitoriosa carreira. Começou no Minas, entre 1995 a 1998. Voltou ao clube entre os anos de 2014 e 2015. Jogou pelo Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco e Praia Clube. No Brasil, tinha duas conquistas da Superliga (1999-2000 e 2017-18), Supercopa (2019, 2020 e 2021), Campeonato Mineiro (2019 e 2021), Sul-Americano (2021). O Praia Clube aposentou a camisa 1 utilizada pela jogadora.


(Com informações da Agência Brasil)

 

Virginia posta decoração de Natal inspirada na família

Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer

Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro

Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro

Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo

Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)

Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba

Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal

Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)

DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa

Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)

Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados